Vem Conversar

5 Museus para conhecer em Buenos Aires

Vai para Buenos Aires e quer conhecer mais sobre a história, cultura e arte da cidade? Então, vem conferir algumas opções para você incluir no seu roteiro.

1 – MALBA
O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, o MALBA, é um museu que fica no bairro de Palermo, em Buenos Aires. Abriga em seu interior a coleção de Eduardo F. Costantini, presidente da fundação que leva seu nome que fundou e mantêm o espaço dedicado as artes.

A entrada foi 1.300 pesos que, a depender da cotação, pode ser R$ 18 reais

2 – Museu Evita Perón

O Museu Evita Perón funciona de terça a domingo e fica aberto até às 19h. Ele está no bairro de Palermo e conta a história de Evita Perón, ela que foi uma política, ativista, atriz, filantropa argentina e também primeira-dama da Argentina.

A entrada foi 1.500 pesos que, a depender da cotação, pode ser R$ 20 reais.

3 – Museu de Belas Artes

O Museu de Belas Artes fica no bairro da Recoleta e você pode encontrar várias obras argentinas como também de outros artistas. Ele é bem amplo, com diversos tipos de artes e um lugar ótimo para quem gosta de cultura.

Sua entrada é gratuita e ele funciona de terça a domingo até às 20h.

4 – Centro Cultural de Recoleta

Não chega a ser um museu, mas um centro que contém várias exposições e diferentes tipos de artes. Localizado no bairro Recoleta, é ideal para levar as crianças.

Sua entrada é gratuita e ele funciona de terça a domingo até às 22h.

5 – Centro Cultural Kirchner

Centro Cultural Kirchner

O Centro Cultural Kirchner é o maior centro cultural da América Latina e o terceiro maior do mundo. Você pode agendar visitas guiadas ou ir por conta própria. Lá é enorme, lindo e encantador de ver.

Sua entrada é gratuita e ele funciona de quarta a domingo até às 20h. Você só paga ingresso se for assistir alguma apresentação que tiver no local.

Quer saber mais? Então, vem conferir no vídeo.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Sair da versão mobile