O que eu aprendi esse ano

O que eu aprendi esse ano - Vem Conversar

Esse ano, eu aprendi a realmente ver que tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Tem coisas que fogem dos meus planos e me deixam com raiva, triste e sem entender o motivo pelo qual aconteceram. Mas, aprendi a acreditar que nada é por acaso.

Esse ano, eu provei o gosto agridoce da vida. Foram meus erros e os erros dos outros que me fizeram sentir o gosto amargo. Ainda assim, senti o gosto doce, uma pena que foi por pouco tempo.

Esse ano, foi aquele para refletir. Sei que a alegria é sempre bem-vinda, mas é na tristeza que penso sobre a vida. Fechar os olhos, sentir raiva, tristeza e pensar em tudo que não deu certo, por aquele amor que foi embora, pelos amigos que partiram, por aquele emprego que perdi, pela morte de um ente querido e outras coisas.

Esse ano, eu aprendi a ser resiliente. Mesmo sendo a pessoa mais impaciente, eu tive que manter minha esperança firme em momentos desesperadores e que já não achava mais a luz no fim do túnel. Mantive a esperança na vida, acreditei que ainda iria ver meu arco íris e até que deu certo.

Esse ano, eu colecionei diferentes momentos. Momentos tristes, alegres, solitários, reflexivos e tantos outros. Passei por momentos que nem imaginaria que fosse passar por algo parecido, mas sobrevivi a tudo que fui colocada à prova.

Esse ano, eu me surpreendi com as pessoas. Tiveram pessoas que não aceitei entrar na minha vida, mas mostraram ter bom coração. Já outros amigos, sumiram sem grandes motivos. Nesses encontros, eu vejo que as pessoas são uma caixinha de surpresa.

Esse ano, eu tive que ver a vida por um novo ângulo. O mundo não é somente preto e branco, como eu acreditava. Há tantas escalas de cinza e tantas situações que me fazem aprender que tudo é relativo a depender da situação e de quem está envolvido.

Esse ano, os planos não deram certo. Ainda bem. Algumas coisas simplesmente não tinham que acontecer. Nem todos os dias o sol brilha do mesmo jeito e eu não preciso seguir o script que eu queria para mim naquela situação. Aceitei que nem tudo sai conforme o planejado.

Esse foi difícil, mas sobrevivi. Talvez, o próximo ano seja ainda mais difícil, mas estou pronta para aprender, para sentir, para viver. Afinal, só vale a pena viver quando estamos dispostos a aceitar que tudo faz parte de um eterno aprendizado.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.