Autoestima é algo trabalhado

Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.

Você se acha uma pessoa bonita? Lida bem com seu corpo? Vive em paz ou em guerra consigo mesmo? Aceita, de verdade, o seu jeito de ser?

Autoestima pode ser defina como uma qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

Falar de autoestima não é falar somente sobre nosso corpo, sobre ter um corpo padrão de beleza. Devemos cuidar do nosso corpo, da nossa saúde, mas também aceitar que somos seres humanos com qualidades e defeitos.

Trabalhar autoestima é passar a se olhar no espelho com mais carinho para aceitar como você está. Claro que tem dias que são complicados, que não nos sentimos bem, mas é importante aceitar o nosso jeito de ser.

Às vezes, você pode se achar pequeno demais diante das pessoas, mas seu sorriso pode ser único. Sua forma de ouvir o outro, seu abraço, suas piadas, sua palavra de conforto, seu companheirismo, sua amizade, algo que seja seu ponto forte e faz toda diferença na vida das pessoas. Afinal, cada um tem sua espiritualidade, sua forma de agir diante de cada situação, é a sua voz interior que te faz e molda para ser quem você é.

E não ligue para pessoas que não se preocupam com você de verdade, que são tóxicas, que não querem o seu bem. Aceite críticas e opiniões de quem realmente quer te ajudar. Um conselho que vá te fazer bem, sabe.

Enfim, não é da noite pra o dia que você consegue se achar a pessoa mais linda do mundo, se aceitar não é um processo fácil e rápido. Por isso, comece devagar, escreva um elogio para si uma vez por dia, experimente algo diferente, se olhe mais no espelho, trabalhe naquilo que você quer melhorar, mas sempre sorria para você.

Seja gentil consigo mesmo porque o mundo lá fora é exigente demais e não entende que só queremos um pouco de paz.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.