Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos novamente!
No edredom e pipoca de hoje bateremos um papo sobre o delírio das meninas e o terror dos novinhos (será?), a trilogia de Cinquenta Tons! E aí, prepararam o balde e estão bem confortáveis?? Então vamos começar…
Para quem não conhece, ou já ouviu falar, mas ainda não teve a curiosidade de conhecer, vou tentar deixar vocês por dentro, tentarei também não dar spoiler.
Para começar, os filmes são baseados em uma trilogia de livros cujo conteúdo chamou atenção da população mundial por ser considerado de cunho sensual/sexual (sempre quis dizer isso) e ter as cenas bem detalhadas sendo narradas pela visão da Anastasia, a protagonista. A própria é uma jovem ingênua, virgem, estudante de literatura inglesa que divide um apartamento com sua amiga Kate em Portland.
E tudo começou porque Kate tinha uma entrevista marcada com um importante empresário de Seattle, mas por estar doente pediu a Ana que lhe substituísse.
Nessa entrevista, Anastasia Steele conhece o Christian Grey, jovem, lindooo, intimidador, muito bem-sucedido financeira e profissionalmente, hétero, aquele cara basiquinho que a gente encontra uns 4 em cada esquina né? Haha, só que não.
Bom, a partir daí o Sr. Grey demonstrou bastante interesse na nossa menininha e depois de alguns encontros, ele, mesmo dizendo para ela e para si mesmo que não curte romance, não consegue ficar longe e então decide abrir o jogo e dizer que tem gostos peculiares e talvez ela não o entenderia. Ana, também interessada nele, resolveu pagar para ver. Christian então explica que seus relacionamentos são a base de contrato, no qual sua parceira precisa aceitar termos que exigem sigilo e submissão. E não é ser submissa de não poder trabalhar fora e só lavar, passar e cozinhar, meus caros. É ser submissa durante o sexo, sendo amarrada chicoteada e se desobedecer, punida.
No decorrer da história, resumidamente, Ana se deixa envolver pelo modo de vida do Grey até que, ao conhecer o pior lado dele (sendo castigada apanhando pacas), ela entra em choque e diz que não aceita mais viver aquilo, decidindo ir embora.
Sem conseguir viver longe, Chris tenta de todas as formas se reaproximar, prometendo ser maleável, sem mais regras e segredos. Até que ela o aceita de volta e, apesar de alguns problemas, eles conseguem ficar juntos e viver esse amor.
Mas há uma grande questão nessa história toda que intriga alguns. Por que 50 Tons causam tantos delírios e deixam tantas deusas interiores em chamas se fala de um cara que gosta de “bater” na mulher?
Primeiro que vocês irão descobrir no decorrer dos filmes que o Sr. Grey tem “motivos” vindos do seu passado que o levaram a ser sádico. Mas talvez seja pelo fato de que o bater durante o sexo seja pelo prazer de AMBOS, não para machucar, e o principal: ERA COM CONSENTIMENTO, o que já resolveria essa questão!!
Mas, levando mais a fundo, talvez seja realmente porque há pessoas atraídas por ele ser lindo ou por ser milionário…
Ou talvez seja por querermos aprender algo a mais e levarmos para nossos relacionamentos esquentarem um pouco. Ou por vivermos em uma sociedade machista, que a maioria (EU NÃO DISSE 100%) dos caras está mais preocupado em impressionar os amigos com bebidas e várias mulheres e apenas com seu próprio prazer do que se dedicar a um amor. Porque talvez o foco dessa história seja o amor, não a submissão. Ou o foco seja a história de um casal que se ama e que, ao contrário do que muitos pensam, não precisam estar solteiros para poder fazer muito sexo, e eles fazem MUITO. Ou por ser uma história em que a mulher fala e GOSTA de sexo quente, ato que é muito ignorado aos olhos dessa sociedade. Ou por Anastasia ser uma representação do que todas as mulheres gostariam de ser/viver, por não ser aquela garota impecável das capas de revista e televisão, que conseguiu encontrar em um único cara tudo o que elas sempre quiseram, um cara que é perfeito, bom em tudo, caramba… o cara até canta!!
São tantas características “qualificatórias” que daria para fazermos até uma enquete de qual delas mais te interessa. Quer ver?
[poll id=”2″]
E aí beninas, qual delas deixaria sua deusa interior saltitando em chamas? Assistam aos filmes, voltem aqui votem e deixem seus comentários. Odiaram? Amaram? Vamos conversar! Até lá! 😉