Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.
Você é do time de pessoas que acredita que a grama do vizinho é mais que verde que a sua ou nem liga muito para isso? Agradece pelas coisas que tem ou quer sempre mais e mais?
Tendemos a acreditar que a grama do vizinho é mais verde porque só vemos o que queremos ver e o sucesso do outro parece brilhar mais do que a nossa conquista.
E não é bem assim.
Em tempos de redes sociais, cada um publica aquilo que lhe convém.
Quem lhe garante que o outro só vive viajando? Quem sabe, ele postou aquela foto numa bela praia, mas parcelou a viagem em 12x. Quem garante que aquela selfie maravilhosa com uma maquiagem bafo foi tirada antes de receber uma notícia ruim? E quem disse que aquele luxo todo do seu vizinho não é resultado de muito trabalho?
Pois é.
Quem vê close, não vê corre.
Cada um é cada um e cada um sabe da sua história, do seu sacrifício, da luta para ter suas conquistas. Claro que tem aqueles que são filhinhos de papai e não precisam lutar, mas estou falando da maioria.
A maioria tem seus dias bons, dias ruins, suas lutas, suas conquistas e isso não quer dizer que o outro é maior ou menor do que você.
Pare de pensar ou imaginar que a vida do outro é bem melhor do que a sua e comece a perceber que essa deve ser somente uma corrida onde você é seu maior adversário. Faça e conquiste por você.