Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.
Você é daqueles que só faz algo se for perfeito ou arrisca e faz? Prefere dar o seu melhor e entregar algo ou não faz porque sabe que não vai ficar 100% bom?
Feito é melhor do que perfeito é uma das frases que muitas pessoas utilizam por aí e pode ser uma motivação para quem realmente quer fazer e terminar algo do que ficar procrastinando e não consegue terminar.
A gente se auto sabota tanto, procrastina, duvidamos da nossa capacidade que, por muitas vezes, deixamos de fazer algo que pode ser uma mudança em nossas vidas.
E, para mim, isso não é apenas para assuntos profissionais, mas para todas as áreas de nossas vidas. Afinal, terminar algo que a gente se propôs a fazer é algo bom. Aquela sensação de dever cumprido, sabe.
Tá, tudo bem que tem os projetos da empresa, tem toda essa questão da área profissional e não sei bem como você está com seu emprego, se está feliz ou não. Mas, eu espero que esteja feliz e que seus projetos estejam dando certo, apesar dos pesares.
Porque se a gente colocar na balança e pensar friamente, talvez nunca possamos atingir a perfeição e se a gente for perfeccionista demais, podemos nunca terminar algo que tanto queremos.
Talvez, aquele nosso hobby pode não se tornar a nossa verdadeira profissão por conta desse perfeccionismo e nunca vamos estar satisfeitos porque quero que tudo seja perfeito.
Mas, já te contaram que a vida é cheia de imprevisto?
Então, é melhor arriscar, fazer e ver no que vai dar.