Eu perdi tudo

Para me encontrar ao seu lado. Às vezes é difícil dizer para as pessoas que já passei pelo que elas estão vivendo agora. Tem vezes que não sei lidar direito com os meus amigos que choram pelos cantos.

E nem desejo que eles engulam o soluço. Desejo que eles chorem e deixem doer como eu deixei, porque é preciso que eles vivam. E quem sabe um dia eles levantem em uma manhã qualquer dessas e encontrem a paz como eu encontrei quando te vi pela primeira vez.

Sabe… Eu me acostumei tanto em sofrer que tem momentos que ainda insisto em saber se eu deveria mesmo ficar tão tranquila em te ter. Mas depois de pensar um pouco sei que… É como tem que ser.

Um dia na minha vida achei que era normal sofrer. Hoje sei que se tive que perder tudo foi para no final das contas achar você.

E me encontrar também.

Não tenho mais o que temer. Há certas certezas na vida que nos deixam com a mente e o coração tranquilos que nada de mal vai nos acontecer.

Talvez agora eu pare para perceber que tudo o que perdi na verdade nunca foi meu. E só eram coisas que faziam eu não me amar e me respeitar. Mal me querer.

A dor eu conheci melhor do que ninguém. Viver bem é agora o que vou ter que aprender.

E ainda bem… Que você chegou. Porque eu te esperei e parece que demorou. Mas olhando daqui a espera pareceu valer.

O que eu perdi foi tudo sim… Tudo de ruim. Fui desintoxicando. Me esvaziei.

Para você ajudar a me preencher.

Yamí Couto

Autora e roteirista. Curadora do Blog Sensations, colunista no Blog EOH, Cilada Literária e E aí, Guria? Taróloga de horas vagas.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.