Creeeedooo!!!
PQP…
Essa foi a minha reação ao ouvir isso de uma pessoa muito próxima que estava me ajudando (logo no início), no meio caminho de desconstrução do velho eu, para deixar a luz entrar e assim, pode começar trilhar em busca de um novo eu, de uma versão que eu realmente tivesse orgulho, uma versão que não buscasse aprovação de outras pessoas, antes mesmo de saber se eu aprovava.
As vezes, só às vezes, estamos tão focados em querer a felicidade, em querer o cargo novo, a blusa nova, a casa nova ou seja lá o quê, que esqueço ou deixo de lado aquilo que já tenho, eu deixo de vivenciar aquele momento e aprender com ele.
Ficamos tão loucos para resolver um problema, que esquecemos de aprender com aquele problema e pouco tempo depois ele bate em minha porta, mais forte e mais determinado, é assim com os sentimentos ruins também, queremos nos livrar deles a todo custo, mas não procuramos saber o que ele quer nos ensinar, por qual motivo fiquei daquela forma e quais das minhas escolhas ou não escolhas me colocaram naquela situação, apenas nos esforçamos para pular logo aquela fase sem aprender nada, pois nos é vendido que sempre temos que está bem e felizes.
Eu só consegui realmente valorizar a felicidade, quando me permitir vivenciar em plenitude toda infelicidade que batia em minha porta.
Então se você não está bem, está com problemas ou sentindo-se perdido e sem norte, pare e viva esse momento, aprenda com ele, para que possa assim dar o próximo passo.