Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos!
Nesse clima de fim de ano a Netflix sempre lança uma penca de filmes com o tema do Natal e a gente sempre acaba se rendendo e assistindo todos. A grande maioria é sobre aquele velho romance clichê, mas dessa vez não é sobre um desses que vim conversar. Hoje eu vou falar de um filme brasileiro que tinha tudo para ser só de comédia com o ator Leandro Hassum, mas no fim se tornou muito mais que isso. E então sem mais delongas, é com muita satisfação que no edredom e pipoca de hoje bateremos um papo sobre o filme Tudo bem no Natal que vem! E aí, prepararam o balde e estão bem confortáveis?? Então vamos começar…
Eu não sei vocês, mas para mim o fim do ano traz um ar de melancolia, chego a ficar triste, inclusive! Não que eu não goste de Natal, mas acho que o fechamento de um ciclo é sempre algo representativo. Tem pessoas que amam a época… Montar uma árvore de 2 metros de altura, cheia de bolas, estrelas, pisca-pisca. Preparar aquela ceia fantástica com direito a peru, arroz com passas, salpicão, pavê (que é sem sombra de dúvidas para COMER) e colocar aquela roupa novinha em folha para ficar em casa!
Já outras pessoas odeiam o Natal, principalmente quando o aniversário coincide com a data! Esse é o caso do nosso personagem principal do filme, o Jorge. Todo fim de ano é a mesma coisa, tudo se repete… Comprar os presentes para seus dois filhos, sua esposa fazendo o jantar, um bolo de aniversário na geladeira, a noite os parentes trazem cada um mais um prato, aquele tio que faz a piadinha do pavê, o parente que pede dinheiro emprestado, as discussões. Tudo igual. E o Jorge que nem de Natal gosta? Ah, o Jorge já estava de saco cheio! Até quando teve que se fantasiar de Papai Noel, subir no telhado e por acidente caiu. A partir daí é como se todos os dias do ano não existissem e ele acordasse apenas no dia 24 de dezembro. E todo ano isso se repetia. Ele não via a vida passar, mas nem por isso a vida esperava por ele.
E no fim disso tudo? Gente, eu não posso dizer, mas o fim disso tudo é como se desse um tapa na nossa cara, sabe? A gente assiste nossa vida passar diante dos nossos olhos e por muitas vezes não damos o certo valor para cada coisa, para cada detalhe. Damos importância só àquilo que nos incomoda, mas no fim… tudo importa. Estar vivo, ter saúde, ter quem nos ama por perto é o que realmente importa. E essa é a mensagem que eu quero passar para todos vocês nesse fim de ano. Cuidem de quem e do que realmente importa para vocês, porque no final é só/tudo isso que nos resta!
Eu espero que gostem e se emocionem com o filme tanto quanto eu, espero que se cuidem e cuidem de quem vocês amam. A partir de hoje entrarei de férias do blog, mas ano que vem estarei de volta com muitas outras indicações de filmes, séries e o que mais vier na minha caixola! Feliz Natal e que 2021 nos traga as oportunidades que precisamos para mudarmos tudo para melhor! 🙂