Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.
Você vive com ousadia ou tem medo que prefere não arriscar? Acha que viver com ousadia é ser você ou é fazer grandes coisas?
O que é viver com ousadia para você? É pular de paraquedas, saltar de bug-jump ou fazer qualquer outra aventura radical?
Mas, será que ousadia só se remente às coisas mais loucas e aventureiras?
Viver do jeito que somos e mostrar ao mundo seu verdadeiro eu não é também viver com ousadia?
Mostrar essa vulnerabilidade, nossos sentimentos, quem realmente somos é viver da forma mais completa e verdadeira com o nosso eu.
E mostrar vulnerabilidade não é fraqueza, como muitos pensam. Ao contrário até. É o nosso maior ato de coragem. Porque nos abrimos ao mundo e nos permitimos sentir todas as emoções como medo, mágoa, decepção, tristeza, frustação, assim como alegria, amor, gratidão e por aí vai.
Fugir das suas emoções é se privar dos seus sentimentos que fazem parte da construção do seu eu.
Construir uma muralha em volta somente para não mostrar aos outros o que estamos sentimos e quem somos de verdade é uma covardia com a gente mesmo. Quem se defende muito de todas as formas dos fracassos, de erros, que se privam de novas experiência pelo simples de medo de arriscar e não saber o resultado e nem o que vão falar, se privam de viver uma vida mais completa.
E para ter uma vida completa, é preciso aprender a lidar com os dois lados da moeda.