Eu gosto de olhos que sorriem

Eu sempre tive uma ligação muito forte com olhares. O olho no olho. E aqui eu não falo no sentido amoroso, falo sobre todas as relações que tenho.

Ao conversar com qualquer pessoa que tenho contato, a primeira coisa que faço é dirigir meus olhos aos olhos do outro. Primeiro porque acho que os olhos são o espelho da alma, dá pra perceber a energia e a intenção da pessoa através da imersão no olhar. Segundo porque os olhos fazem um par perfeito com a boca. Muitas vezes o que sai dela pode não ser verdadeiro, mas o olhar nunca vai mentir. 

E vocês conhecem os olhos que sorriem? A expressão mais linda que o rosto possa mostrar. A sinceridade do gostar, a verdadeira face do sorriso espontâneo. 

O abrir dos lábios dançando com o frisar dos olhos que pode fazer alguém se apaixonar. Hoje em dia esse “casamento” entre o olho e a boca está abalado. Porque os sorrisos estão escondidos pelas máscaras, para nossa segurança, mas ainda assim é possível ver a felicidade na face de algumas pessoas e esse acabou sendo mais um motivo para eu gostar de olhos que sorriem. 

Os olhos são mais sinceros, porque o sorriso da alma é mais bonito.

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.