Eu não sei sentir saudades

mulher-olhando-o-mar

Por mais que eu tente, sempre aperta meu peito quando sinto saudades. Eu sei que deveria ter ficado feliz por ter vivido algo tão bonito que se tornou uma lembrança e hoje é uma saudade. Mas, não é tão simples assim para mim.

Aperta o peito só de lembrar das pessoas que se foram e não estão mais aqui comigo. Aquele sorriso que já não alegra meu dia, o abraço que não me conforta e o conselho para me guiar. Tudo isso ainda faz falta.

Dizem que a tristeza passa e a saudade ocupa seu lugar. Sinceramente, eu não sei qual a diferença de ambas. Sempre que lembro de você, a saudade invade e me deixa triste. Apesar de ter valorizado o tempo ao seu lado, eu sinto sua falta hoje.

Olho as fotos e até esboço um sorriso com algumas delas. Esse clima de outono me deixa saudosa e nostálgica. A trilha sonora ao fundo também não ajuda. Penso em sair e aproveitar a noite, mas só quero sentir essa saudade.

Na verdade, eu não sei sentir saudade. Queria paralisar o tempo, deixar que as lembranças tomem conta de mim e me fizessem sentir melhor. Só que ainda não sei como agir com esse sentimento. Talvez eu seja imatura demais e ela me deixa assim.

Eu sinto saudade de um tempo que não volta mais, de pessoas que já se foram e de quem eu fui. Quem sabe, foram essas situações que me deixaram a ser como eu sou hoje. Ainda não encontrei as respostas para as inúmeras dúvidas.

O que faço? Sigo em frente. Ainda que o peito esteja apertado, o coração sofra e a mente relembre vários momentos, eu sigo. Um dia, eu aprendo a sentir saudades. Mas, hoje eu ainda não sei.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments