Qual a sua linguagem do amor?

Caso queira participar dessa conversa, escuta nosso podcast aqui.

Já parou para pensar que cada um pode demonstrar amor de uma forma diferente?

Em 1992, o conselheiro matrimonial e familiar Gary Chapman, Ph.D., escreveu um livro chamado “As cinco linguagens do amor” que surgiu após pesquisas e observações em casais que ele ajudava.

O livro tem a essência de como você dá e recebe amor, com abordagens e como você demonstra o amor e se sente amado.

Tudo isso porque, nas observações realizadas por Chapman, ele percebeu que muitos casais reclamavam que não eram amados pelos seus parceiros. Essas reclamações se dividiam em 5 áreas, são elas:

1. Palavras de afirmação
2. Tempo de qualidade
3. Presentes
4. Atos de serviços
5. Toque físico

Segundo Chapman, essas são as 5 linguagens emocionais do amor e diz que “a maneira como você expressa amor pode ser diferente de como seu parceiro expressa amor, e saber disso pode fazer uma grande diferença em um relacionamento”.

Então, conta para mim qual a sua linguagem do amor e para descobrir a minha, é só assistir o vídeo e escutar o podcast também.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.