Dica de série: Rubi

Bom dia, boa tarde, boa noite senhoras e senhores, sejam muito bem vindos!

Hoje eu irei comentar com vocês sobre uma série remake de uma novela mexicana que foi o maior sucesso entre os telespectadores das tardes do SBT!

Então é com grande satisfação que no texto de hoje eu apresento pra vocês: Rubi! Estão todos confortáveis? Então peguem o edredom e a pipoca porque vamos começar!

A GloboPlay de um tempo para cá tem incluído no seu catálogo algumas obras mexicanas, dentre essas estão inclusas as novelas Rebelde e A Usurpadora.

Para quem já assistiu a novela Rubi, o enredo principal da série de hoje não será 100% novidade, mas, na verdade, eu achei algumas coisas bem diferentes.

Todos os principais personagens estão inclusos: a Rubi, extremamente interesseira e que usa do seu poder sob os homens para conseguir o que quer e onde quer chegar; a sua melhor amiga e rica, a Maribel, que possui uma perna amputada depois de sofrer um acidente; o Heitor, um milionário que começou a namorar a Maribel virtualmente e não sabia da sua deficiência:, e o Alexandro, que é o melhor amigo  do Heitor, por quem Rubi verdadeiramente se apaixona, mas não o aceita por ele não ter a condição financeira que ela tanto deseja.

O primeiro baque que diferencia a novela da nova série foi os atores diferentes, acho que a atriz Bárbara Moriz foi uma Rubi perfeita, impossível não olhar para ela e não pensar na sua personagem. Mas a nova Rubi, Camila Sodi, depois que nos acostumamos com a sua presença nas cenas, começamos a ver o potencial e poder da personagem nela.

O segundo baque é que a série se passa no futuro, em que uma jornalista vai até a casa da misteriosa Rubi, já um pouco mais velha, para entrevista-la e conhecer a sua verdadeira história. Daí, a partir dessa entrevista, a Rubi conta em detalhes tudo o que viveu.

O terceiro e último que comentarei com vocês é a música de abertura! Nenhuma música representará mais a Rubi do que a La descarada!!!!

A série é viciante tanto quanto a novela, os personagens além da Rubi são muito bem construídos, e ainda assim ela consegue ter o foco da história, carregando um rastro de destruição por onde passa.

A Maribel trabalha muito a questão da sua deficiência, achei bem interessante a forma que foi abordada e como ela conseguiu ser referência para que outros se identificassem e se sentissem incluídos.

Por fim, a série tem apenas uma temporada, vamos aguardar para ver se haverá continuação! Depois voltem aqui e vamos conversar sobre!!

Emanuella Araújo

Pernambucana nascida na Bahia residente em Sergipe, inédita geminiana de poucas palavras. Emanuella é uma engenheira civil que busca crescer seus horizontes.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.