- Mel aconchegou-se encostando na parede e sussurrou:
- Eram meus planos para hoje também.
- Tonhão, desce mais uma aqui para a gente? A de sempre por favor.
- Claro, Max. – Mel, a de sempre também?
- Por favor! – Gritou Mel se virando para Max.
- E aí, me conte sobre você? O que um homem de meia idade está fazendo essas horas num barzinho de esquina sozinho? – Indagou Mel.
- Apenas me livrando dos problemas do dia… – Sussurrou Max.
Neste momento, Mel se pegou na mesma situação, pois também se encontrava ali pelo menos motivo e dentro surgiu algo e ela não sabia o que a esperava naquela noite. - Ah sim… – sussurrou Mel com certo desdém de continuar o assunto.
Por um momento firmou o silêncio no ambiente e sem ao menos esperar, Tonhão interrompe. - Cheguei! Aqui está, vodka com limão para Max e uma dose dos deuses de jack para Mel. – Max, você sabia que Mel canta? – continuou.
- Não, ela ainda não me contou.
- Mel, conta para a gente como você entrou no cenário musical?
- Gente! – começou Mel com certa timidez. – Eu não canto há dias, é simplesmente um hobbie que, quando eu canto, volta e meia me sinto livre.
- Mel, não é bem assim. – começou Tonhão. – Você canta que é uma beleza. Onde você está o ambiente se alegra, as pessoas te elogiam e saem felizes porque de certa forma você impacta as pessoas sabia. Você é um fenômeno musical!
- Então você é fenômeno musical, Mel? – Indagou Max.
- Eu não me vejo assim, eu simplesmente canto. Eu amo cantar. – Com uma voz meia tremula.
- Gente vou ali. Chegou dois clientes, vou ver o que eles querem. Já volto. – Afirmou Tonhão, já saindo pelo corredor ao lado.
- E você Mel, só canta mesmo ou tem sonhos? – Declarou Max.
- Hã? – Indagou Mel. – Quem não tem sonhos, Max? Você só pode estar brincando né. Lógico que tenho sonhos.
- E qual é o seu sonho?
- É claro que eu não vou te contar. Minha mãe sempre me disse que sonhos não se conta a ninguém, as pessoas sempre arrumam meios e formas de arruinar os seus planos.
- É, Mel, eu sempre ouvi isso também. Pena que minha mãe não pode estar aqui para ver o quanto eu conquistei de uns tempos para cá. Era o sonho dela. – Declarou Max. – Pena que ela contou para minha avó, meus tios, e não me viu realizar o sonho dela. Talvez seja porque ela saiu falando por aí e Deus resolveu levar ela antes. – Finalizou com a voz meia embargada.