Edredom e Pipoca

08/04/2022

Você precisa assistir: A Galeria dos Corações Partidos

Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos!

Quem aí já estava com saudades das minhas indicações de filmes de romance clichê? Roda, roda e eu sempre acabo parando neles, em? Sim, meus caros leitores, eu irei falar sobre mais um filme clichê! Disponível na HBOMax, é com muita satisfação que no edredom e pipoca de hoje bateremos um papo sobre o filme A Galeria dos Corações Partidos! E aí, prepararam o balde e estão bem confortáveis?? Então vamos começar…

Gente, esse filme é tão legal e tão real (com leves pontos de exagero) que a gente se identifica o filme todinho, se não conosco, com alguma situação parecida que vimos alguma amiga passar. Tudo começa com três amigas que moram juntas, uma delas, a Lucy, tem a necessidade de simplesmente guardar todo tipo de coisa que lembre algum momento especial que viveu com alguém. Então o quarto dela é daquele jeito, só tranqueira! E nem adianta ouvir as amigas implorando para ela se desfazer dessas coisas que a lembram do passado, ela simplesmente é muito apegada (vulgo acumuladora). Daí deixa eu falar um pouquinho mais sobre ela, já que ela é CLARAMENTE a nossa protagonista.

Lucy se mudou para Nova York com o sonho de ter sua própria galeria de artes e estava muito feliz trabalhando de secretária em uma das melhores da cidade, na galeria Woolf. Namorava inclusive um rapaz do trabalho, o Max. Mas é aquela coisa… sempre acontecem uns pequenos detalhes na vida da gente que do nada, tipo em uma montanha russa, saímos do alto para uma baixa em segundos. Pois bem, a baixa da nossa garota foi descobrir que estava sendo traída vendo o seu atual boy com outra em um evento importante do trabalho. Aí ela perdeu a linha, bebeu um pouquinho demais e quando precisou trabalhar deu vexame e foi despedida. Aí já era, né Brasil? Foi chorar na fossa, com certeza!

Mas é aí que o carrinho da vida anda e volta para o alto… Para ir embora do evento ela entra em um carro aleatório na rua achando que era seu Uber (NUNCA FAÇAM ISSO PORFAAA), o motorista tenta explicar que ela está no carro errado, mas aí ela já começa a dizer que teve um dos piores dias da vida e ele resolve deixar ela em casa. E foi assim que ela conheceu o Nick. O destino fez eles se reencontrarem um dia em um restaurante, quando ela tenta se desfazer de alguns dos objetos guardados e ela avista o Max com a nova namorada indo jantar e decide entrar restaurante adentro segurando um saco de lixo cheio de tralha dentro pensando em devolver à ele. O Nick também estava lá, percebeu que ela queria fazer algo embaraçoso e a tirou da situação para que não passasse por mais um vexame.

Daí ela começa a seguir ele até um hotel em reforma e ela descobre que é dele e que ele tem o sonho de terminar de construir, porque é tudo que ele tem. Papo vai, papo vem o Nick começa a mexer nas coisas que estavam no saco de lixo e coloca uma gravata pendurada em um prego que estava na parede, aí ela diz que parecia com uma obra de arte exposta em galeria e escreve em cima: “Deixe aqui o seu coração quebrado”. Do nada, no outro dia apareceu um mapa pendurado ao lado da gravata, de alguém que entrou lá e resolveu também desapegar de algo que lembrava um passado que partiu seu coração, e aí que começa a surgir a galeria no hotel do cara que nem queria se meter nisso. E as pessoas compraram a ideia, viu?!

Já dei muito spoiler da história, mas precisei explicar de onde veio essa galeria para que vocês não fiquem perdidos e ficassem com mais vontade de assistir, espero ter conseguido, até porque isso é só o começo! O desenrolar da história, para quem conhece bem como os filmes clichês funcionam, já dá para saber como será, né? Tem mais alguns altos e baixos até surpreendentes e emocionantes pelo caminho, mas o fim mesmo nós já sabemos, afinal não se aparece um cara na vida de uma moça para não acrescentar em nada, não é mesmo?

Bom, vou finalizando por aqui dizendo que o filme é muito bom, leve, curto e que faz a gente refletir e descontrair pra caramba! Não deixem de assistir! E para provar que é mesmo bom, a dona desse estabelecimento já tinha inclusive indicado esse filme lá no canal do YouTube do Blog em #DicasDaMika, confere AQUI!! Ahhhh, pra quem não sabe, ele foi produzido também pela ilustríssima Selena Gomez!

E se serve de conselho para quem por acaso possa estar com o coração partido nesse momento, remoer o que viveu com alguém no passado se dando a desculpa de que foi algo bom e que não conseguirá viver sem aquilo, não apaga o que de ruim essa pessoa te fez no presente, só vai te deixar presa a algo que não existe mais, te impedindo de viver coisas novas, te fazendo cometer os mesmo erros. Esses erros te fizeram que você é, mas seguir em frente te fará alguém muito melhor! E se precisar, vem conversar! 🙂

Compartilhe:

Emanuella Araújo

Emanuella Araújo

Pernambucana nascida na Bahia residente em Sergipe, inédita geminiana de poucas palavras. Emanuella é uma engenheira civil que busca crescer seus horizontes.