A gente precisa desistir de algumas pessoas

A gente precisa desistir de alguma pessoas. Essa é uma das verdades mais difíceis de engolir e serve pra vários tipos de relações da nossa vida.

É comum que a gente conheça alguém, se encante e comece a criar planos futuros em relação a essas pessoas, seja um amigo, um ficante ou colega. 

Algumas vezes a conexão e sintonia são reais e de fato as pessoas permanecem em nossas vidas por bastante tempo, tem até quem diga que se uma amizade ultrapassa sete anos elas será eterna (Nesse momento eu me orgulho das minhas amizades que ultrapassam dez anos rsrsrs) ou aqueles casais que se conhecem na adolescência, casam e vivem juntos por muitos anos.

Claro que todas as relações humanas possuem altos e baixos, mas existem pessoas que não têm o mesmo sentimento e desejos em relação ao vínculo que foi criado. Algumas pessoas tomadas pela irresponsabilidade afetiva, depois de perceber que não quer nada sério com você não consegue abrir o jogo e começa a procurar todo tipo de desculpa para fugir de ti. 

E o que é que você faz? Começa a insistir e fazer de tudo para que a pessoa veja o quanto você é bom pra ela. Em vão…

E como aprendizado eu te digo: a gente precisa desistir de algumas pessoas. Acredite: quem nos perde, perde muito! E não vale a pena tentar mostrar a ninguém nosso valor, você continuará sendo incrível mesmo esbarrando em pessoas imaturas.

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.