17/03/2022
A verdade do amor é o agora
Durante muito tempo ouvi amigos e amigas próximas repetirem a frase “ele/ela não me amava de verdade!”, logo depois de um término de relacionamento. E eu vinha durante algum tempo refletindo sobre ela, ficava tentando encontrar uma forma de explicar que existiu o amor e que poderia ter acabado.
Porque o amor é o presente, ele está acontecendo dia após dia, não tem como decidir como ou quando irá acabar. E por ter essa necessidade de reconstrução diária que passei a observar que a verdade do amor é o agora.
Eu posso amar muito você agora e depois de algumas decepções, brigas e desencontros esse amor pode não está sendo reconstruído 100%, e aí você passa a gostar um pouco menos, depois diminui e quando nos damos conta o amor já não existe mais.
Não adianta tentar eterniza-lo, porque o que vai definir a eternidade do amor são as atitudes de hoje, do agora. Para isso é necessário um relacionamento muito claro, com discursos também claros, onde até o óbvio tem que ser dito, porque assim como uma planta, se você para de regar esse amor hoje e passa dias sem regar, ele vai morrer.
Ame, demonstre, mostre agora, porque no final de qualquer relacionamento a verdade do amor já passou.