Edredom e Pipoca

10/06/2022

Animais Fantásticos: os segredos de Dumbledore

Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos!

E voltamos para o mundo da magia! Para os fãs órfãos da saga do menino Harry Potter, estreou recentemente nos cinemas o filme Animais Fantásticos: os segredos de Dumbledore, que já está disponível também na HBO Max, e é com grande satisfação que esse será o filme do texto de hoje!

Pois então, vocês chegaram a assistir ao primeiro filme de Animais Fantásticos? Me iludiram (ou eu que criei expectativas sozinha) dizendo que seria uma continuação dos filmes do HP, mas eu quando assisti fiquei meio perdida e não concordei com isso coisa nenhuma, era só o rapaz de nome Newt Scamander com uma maleta na mão que, diga-se de passagem, tinha um mundo todinho lá dentro (quase que literalmente), e ele ficava capturando animais especiais/mágicos e colocando dentro desse mundo para protege-los. Maaas, caros leitores, parece-me que nesse segundo filme o jogo virou! E virou de formas reveladoras, com certeza se a Murta que Geme estivesse sabendo já estaria espalhando as fofocas pelos banheiros de Hogwarts!

Bom, o filme passa em uma época antes do menino Potter nascer, o Alvo Dumbledore ainda nem tinha suas longas madeixas. E aí, o filme nos presenteia com um vilão bruxo das trevas bem alá Voldemort (que só foi superado justamente pelo próprio Tom Riddle), chamado de Gerardo Grindelwald, que quando mais novo era nada mais, nada menos que namorado do Alvo e eles fizeram um pacto de “dominarem o mundo”. Anos depois o nosso cristalzinho Alvo se arrependeu desse pacto e o filme trata justamente da tentativa de ele conseguir desmanchar esse pacto e destruir seu antigo amor.

E aí ocorre uma mobilização em massa, bem no estilo de duelos do HP, não darei mais detalhes, já que não trabalhamos com spoiler. Além disso, somos presenteados com várias referências que dão um quentinho nos corações dos eternos fãs da saga e de quebra ainda temos a nossa atriz Maria Fernanda Cândido sendo nada menos que brilhante em seu papel! Então se vocês, assim como eu, passaram a infância e adolescência acompanhando todos os filmes e se envolvendo com toda a magia dessa história espetacular, não pode deixar de assistir ao filme que antecede a toda ela, onde tudo aparentemente começou! E é isso, pessoal. Assistam e voltem aqui para a gente conversar 😊

Compartilhe:

Emanuella Araújo

Emanuella Araújo

Pernambucana nascida na Bahia residente em Sergipe, inédita geminiana de poucas palavras. Emanuella é uma engenheira civil que busca crescer seus horizontes.