Aquela conversa básica de toda relação

conversa

Assim, eu estou ficando com um menino, só que ele é muito difícil de lidar, ele diz gostar muito de mim, algumas vezes eu até percebo assim. Ele é muito frio e isso me faz eu me apegar mais ainda a ele, a gente tá ficando faz uns 2 meses  já passamos por umas coisas, mas vou falar o assunto que eu quero focar. Toda vez que ele ver uma coisa que não gosta, ele não me fala, ele simplesmente fica estranho, eu pergunto o que ele tem, ele diz que não é nada, que tá normal, já é a segunda vez que ele faz isso, ele fica com raiva de um erro meu, mas não me fala. Dessa vez foi porque ele viu meu ex falando comigo, mas eu nem dei bola, mesmo assim ele ficou com raiva de mim. Mas ele não quer demonstrar que se importa sabe? Ele quer fingir que não liga, ele diz que tá normal, mas eu percebo que não, eu já falei pra ele que gosto dele, quero tá com ele, mas não entra na cabeça dele. O que eu faço? Thais Oliveira – Fortaleza/CE

Olá, querida leitora!
Fico tão feliz quando recebo os e-mails das nossas leitoras e seguidoras, fazendo o que nos propusemos a fazer que é conversar, sobre todos os assuntos. E depois de termos conversado pelas redes sociais, trago meu conselho para coluna de hoje.
Normalmente os homens são mais fechados quando se trata de discutir a relação e falar sobre algo que esteja incomodando. Esse é um problema cultural, já que eles foram criados para não expressar suas emoções, diferente das mulheres. Pensei sobre algumas dicas para você conseguir criar um bom diálogo no relacionamento, e que tal pedir pra ele ler esse conselho?
O que julgo mais importante é saber ouvir. Devemos falar e estar aberto para ouvir sempre que algo esteja incomodando. Outra dica importante é está aberto para o diálogo. Se você quer algo duradouro e verdadeiro, deve se abrir mais e estar disposto a conversar com o parceiro. Além dessas dicas, devemos usar sempre a educação, ser tolerante e amigo. Encontrar um ombro amigo no companheiro é prazeroso demais, e vai melhorar muito a relação é amizade entre os dois, afinal, companheirismo só faz bem.
Um beijo carinhoso

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments