Como superar o fim de uma relação

Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.

Você já levou um fora? E já colocou fim em um relacionamento? É do tipo que sofre demais ou só um pouco quando o relacionamento chega ao fim?

Parecia que a história de amor seria eterna e vocês seriam felizes para sempre, mas acabou. Às vezes, somos nós quem colocamos o ponto final e, em outros casos, o outro que termina com a gente. Seja qual for o motivo, o fim de uma relação é dolorido quando há sentimento e teve entrega naquela relação e como superar o fim de uma relação?

O primeiro passo é sentir, de verdade, sua dor. Não temos um manual da vida, então cada um sente na sua intensidade e com a duração diferente da sua dor. O mais importante é você respeitar seu tempo e sua dor.

E durante essa fase de superar o fim de uma relação, cerque-se de pessoas que te amam. Família e amigos são importantes. Seja com um ombro para te oferecer, com um abraço carinhoso, com um colo quentinho, para falar mal, para te dar razão, para animar seu astral e, claro, para te ajudar do jeito que você precisar.

Outra forma de superar o fim é assistindo filmes, séries, além de ouvir suas músicas favoritas. É um entretenimento leve que ajuda a ocupar sua mente e distrair de pensamentos que não são bem-vindo por enquanto.

E como você tem mais momentos sozinhos, aproveite para descobrir novas coisas. Assim como é importante cuidar bem do seu corpo, do seu coração e de você. Faça alguma atividade física que te faz bem ou experimente algo novo.

O tempo cura tudo. Por mais que a dor seja enorme e parece que não vai passar, vai passar. Talvez não seja tão fácil assim, mas não é impossível. E tudo no seu tempo, que é algo particular e relativo para cada um.

Não tenha vergonha se precisar chorar, se querer ficar um tempo sozinha e até se não se sentir bem em conhecer uma nova pessoa. Apenas respeite o que realmente vai te fazer bem, seja um pote de brigadeiro, exercícios intensos, uma conversa com amigos, vários shots de tequila. Independente de qual for sua escolha, sempre opte por o que realmente precisa naquele momento e que vai te fazer bem.

Se você já passou por isso, sabe que depois de toda essa tempestade em sua vida, os dias de sol também chegam. E se você está passando por isso, te desejo forças porque não é fácil, ainda mais em tempos de quarentena, saiba que aqui você tem uma amiga que sempre que precisar, pode conversar.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments