Deixe o passado lá atrás

Deixe o passado lá atrás e olhe para o presente. Pouco vive quem perde tempo com o que já passou. Prefira seguir adiante e aproveitar a surpresa do futuro.

A gente sente falta do passado porque, quando bate a carência, só lembramos das coisas boas. Esquecemos tudo de ruim que vivemos e o motivo do término. Por isso que, às vezes, nos prendemos tanto ao passado.

Tudo bem sentir carência. Mas, não confunda os sentimentos e acredite na sua razão quando ficar tudo confuso.

Deixe o passado lá atrás e só reviva quando for necessário. Com saudades, mas sem querer que ele se repita. Aproveite a chance de experimentar algo novo, conhecer alguém e viver uma história diferente.

Não fique relembrando a todo instante os momentos vividos. Só quando a saudade resolver aparecer, mas não faça da saudade a sua morada.

Ficar preso ao passado é desperdiçar a oportunidade de mudar sua história. Não arriscar no desconhecido, onde ninguém sabe qual será o resultado, pode ser um preço caro demais a se pagar.

Mesmo com coração machucado por cada decepção, ainda é melhor se decepcionar com alguém novo do que com quem já passou por aqui. Chega de dar novas oportunidades para quem não merece.

Olha para frente sempre. Visite o passado como forma de entender sua história e evoluir como pessoa. Não deixe que o passado te domine, deixe a saudade lá atrás.

O novo pode te surpreender muito mais do que aquela mesma história.

E você, qual preço se paga por ficar preso ao passado? Ou prefere colecionar novas histórias por aí?

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.