Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.
Você é do tipo de pessoa que consegue disfarçar o que sente? Ou deixa tudo transparente para quem quiser ver suas emoções? Agir pela emoção ou pela razão?
Será que deixar transparecer o que nós sentimos é algo bom? Tudo é relativo. Então, a depender do quê e de quem é bom disfarçar nossa emoção e em outros casos, não precisamos disfarçar o que sentimos. Concorda?
Seja alegria, tristeza, raiva, mágoa ou qualquer outro sentimento nem sempre disfarçamos o que sentimentos e deixamos transparecer nossas emoções. A depender da companhia e do local que estamos, isso pode ser bom ou ruim. Claro que também tem pessoas que conseguem disfarçar e controlar suas emoções.
O bom mesmo é quando conseguimos ter inteligência emocional para administrar os nossos sentimentos. Mas, não é algo que conseguimos de uma hora para outra, mas se tiver a receita, pode compartilhar.
Ainda há aquelas pessoas que escondem demais as suas emoções e isso é prejudicial. Nesse caso, não significa ter inteligência emocional, e sim aumentar mais o sofrimento.
Caso você esteja passando por isso, que você encontre alguma forma de colocar pra fora tudo que sente. Não espere demais até que o sentimento te sufoque ou você faça alguma besteira.
Se você conhece alguém que esteja passando por isso, ajude também. Porque essa repressão pode desencadear uma série de coisas ruins e só tende a deixar mais grave, então vamos ser mais empáticos, vamos administrar melhor nossas emoções.
A vida não é fácil e parece uma montanha-russa sem fim. Esse jogo de viver não é brincadeira mesmo, então que você encontre seu equilíbrio emocional e saiba administrar da melhor forma tudo que sente.