É preguiça ou tristeza?

Caso queira participar dessa conversa, escuta nosso podcast aqui.

Afinal, todo esse desânimo é preguiça ou tristeza?

Estamos cansados demais nos últimos tempos e parece que todo mundo chegou ao seu limite. Você olha para o lado e é difícil encontrar alguém animado com tudo o tempo todo.

Como você está? Animado com a vida? Sem perspectiva de futuro? Tudo tranquilo por aí?

São planos que não dão certo, um relacionamento que terminou, aquele amor que nunca deu certo, empregos difíceis e necessários para pagar as contas, chefes ou colegas péssimos de trabalhar, amigos falsos e que ainda insistem em falar com a gente… São tantas coisas que parecem que não vemos a luz no fim do túnel.

Porém, é preciso lembrar que é normal a gente se sentir cansado, ter preguiça de fazer certas coisas, de procrastinar nossas tarefas. Somos humanos, é normal ter aquela preguiça, o cansaço físico, o cansaço mental.

O problema é quando essa preguiça faz parte da rotina e se transforma em uma tristeza e essa tristeza demora demais, fica por tempo demais. Não fazemos as coisas que devemos fazer, procrastinamos demais e isso pode ligar um sinal de alerta na gente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 264 milhões de pessoas no mundo lutam contra a depressão. A depressão afeta pessoas de todas as faixas e idades e é uma das principais causas de deficiência em todo o mundo.

Quer saber mais? Então, vem participar dessa conversa, escuta nosso podcast e também dá play no vídeo.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.