Vem Conversar

Eu já sabia

Eu já sabia. Só quis negar para mim mesma. Eu já tinha sentido, já tinha me preenchido, mas eu não estava pronta para aceitar que você não tinha chegado só de visita.

Sei que a gente mal se conhece ainda, mas me permita? Talvez eu seja a pessoa que vai marcar a sua vida. Talvez seja eu aquela pessoa que você não estava esperando mais e apareceu assim meio esbaforida. 

Talvez eu seja quem vai te lembrar que você não está em um beco sem saída. Tem muito mais para viver e que a nossa dignidade não está completamente perdida. 

Sabe aquelas pessoas que a gente fica esperando e esperando, contando que vai conhecer a felicidade de uma forma inusitada e até divertida? Talvez seja eu, mas para ser, primeiro… Me abriga. 

Me recebe na casa do seu coração e não me diz que está de partida. Eu vim de muito longe, de um lugar que você nem imagina. Eu também já pensei assim como você, mas quem tem fé é quem acredita…

Né?

Então eu simplesmente aceitei e paguei a passagem só de ida. Eu não vou voltar. Mesmo que você coloque minhas bagagens na esquina. Eu tô decidida. E de uma forma eu sei que você também não quer que eu vá. Você sempre acreditou que esse dia chegaria. 

E chegou. Não tenha mais medo, porque o que a gente já passou a gente também já passou por cima. Não interessa mais se machucou. Temos ainda experiências lindas. 

Estou te oferecendo a minha mão. Não vira as costas para mim agora. Não diz que isso é mentira. O coração que se abre sabe se manter em vigília. Sua mente te intoxica, pois ela sabe o que você faria para continuar na linha. 

Mas vim te tirar dela desejando que se permita. Olha para mim agora. Não pira. 

Estamos juntos nessa. Suas melhores emoções serão protegidas. 

Eu cheguei até aqui e a desistência é proibida.
Ninguém daqui me tira. 

Yamí Couto

Autora e roteirista. Curadora do Blog Sensations, colunista no Blog EOH, Cilada Literária e E aí, Guria? Taróloga de horas vagas.

Comments

comments

Sair da versão mobile