Eu sou do time dos que bloqueiam

Eu sou do time dos que bloqueiam, e fazer parte dele me trouxe inúmeras discussões com amigos em mesa de bar. De infantilidade à necessidade, as conversas sempre traziam muitas teses e quase nunca chegavam a um denominador comum. E você? De que lado está?

Minha missão no blog hoje é trazer uma discussão saudável sobre o bloqueio nas redes sociais (vale lembrar que estamos levando em consideração um término conturbado).

Todo término traz uma ruptura repentina e quase ninguém sabe lidar com essa situação. Da troca de mensagens 24h horas por dia até o último adeus, tem muito espaço e muita expectativa criada no coração. Mas porquê devo bloquear? Porque criar uma barreira com o ex vai te ajudar a superar esse costume no contato. E nem adianta dizer que quando termina não vai bisbilhotar as redes do ex amor, porque a mentira aqui é desnecessária.

Outro motivo para apertar o botão de bloquear e confirmar é que você não vai ficar olhando o celular esperando um direct com um pedido para reatar e não vai entrar naquela briga de egos pra saber quem está seguindo a sua vida mais rápido. Troque a provocação pela indiferença.

E sabe qual o melhor motivo? Você não flertou com a pessoa pra se tornar um amigo, houve uma troca de interesses para que vocês começassem a namorar. É claro que os namorados viram amigos e trocam confidências, mas com o término, todo contato deve acabar. Ou você não acharia estranho ir falar pra um ex que está indo conhecer um novo paquera?

Após o término do namoro, o essencial é que façamos uma reflexão sobre os erros e acertos e que busquemos nossos amigos para ajudar a superar essa fase cinzenta. O botão de bloqueio vai ser o botão de libertação, para que possamos alçar novos voos e conhecer novas companhias para o céu voltar a ser azul.

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments