Vem Conversar

Falar de amor é fácil, todo mundo fala

Amor. Substantivo masculino. 1. Forte afeição por outra pessoa nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. Atração baseada no desejo sexual.

Depois de acordar, essa foi a primeira pesquisa que fiz no meu celular. Sabe aqueles dias que você acorda cheio de lembranças e fica perdido nos pensamentos durante algum tempo pensando sobre sua vida? Pois é, hoje é um desses dias…

O amor, além desses significados lindos do dicionário, é um sentimento de grande intensidade no meu dia a dia. Eu o considero como o sentimento mais puro e mais bonito que possa existir. O amor próprio, o amor nas relações, o amor entre amigos, o amar na família. Todos esses amores são como uma montanha russa, cheios de altos e baixos.

Mas por quê o amor posto nas relações se tornou tão banal, passageiro?
Todos nós crescemos com a ideia que vamos que encontrar alguém e amar a tal ponto que vamos viver a vida toda juntos e fazer valer as histórias dos contos de fadas.

Mas aí vem a pressa e faz com que a racionalidade perca força, a gente começa a se envolver e vai se deparando com alguns desfechos: você gosta da pessoa e ela não gosta de você tanto assim, a pessoa tá muito apaixonada por você e você não está na mesma sintonia, os dois estão muito apaixonados, os dois não estão tão apaixonados assim….

E é a decisão que tomamos a partir desse desfecho que vai influenciar o significado que a palavra amar ganhará na vida do outro. Quem não já ouviu alguém falar que nunca mais se apaixonaria na vida depois de uma decepção?

O amor é um sentimento tão forte, tão genuíno que assusta. Mas eu estou falando do amor, amor mesmo, aquele que sai do nosso coração entra na cabeça e faz com que a gente só pense na pessoa e não veja outra opção a não ser estar ao lado dela durante uma vida inteira.

Mas aí algumas pessoas, por não terem entendido ou vivenciado nenhum dos diversos amores, por medo ou por gostarem de fazer joguinhos, começaram a usar a palavra amor como instrumento de sedução e nos fizeram perceber que: falar de amor é fácil, todo mundo fala.

Mas viver o amor é um presente que só quem souber filtrar todos os seus significados e conseguir desviar das armadilhas da vida vai conseguir desfrutar.

Marcelo Portto

Professor de matemática por vocação e graduação e psicólogo de mesa de bar. Uma pitada de amor e gratidão pelas virtudes e vicissitudes.

Comments

comments

Sair da versão mobile