Vem Conversar

How I Met Your Father: Vale a pena assistir?

Grupo de 6 amigos
Fonte: Disney Plus Brasil

Olá, caro leitor. Tudo bem por aí? A indicação do edredom e pipoca de hoje é o spin-off da série How I Met Your Mother, uma das melhores sitcoms de todos os tempos, nomeada agora de How I Met Your Father.

Essa nova versão criou muitas expectativas e também dividiu opiniões entre os fãs. Então, será que realmente vale a pena assistir? É sobre isso que vamos falar agora. 

How I Met Your Father apresenta Sophie (Hilary Duff), uma aspirante a fotógrafa de 30 anos à procura de um amor na era dos aplicativos de relacionamento em pleno 2022. Enquanto no futuro, em 2050, ela (interpretada por Kim Cattrall) conta para o filho como conheceu o pai dele

Por retratar os tempos atuais, dessa vez a história está sendo contada através de uma vídeo chamada e, diferente de HIMYM, a partir da perspectiva feminina. Tendo não só a figura do pai como um mistério, mas também a imagem do filho.

Em resumo, após vários encontros decepcionantes com caras do Tinder, uma noite Sophie sai para conhecer alguém aparentemente perfeito, chamado Ian. E um contratempo com a troca de celulares no Uber faz com que se forme um novo grupo de amigos. 

No Uber está Jesse (Chris Lowell), motorista e músico que viralizou após seu pedido de casamento não dar certo, que claramente ficou a fim de Sophie; e Sid (Suraj Sharma), seu amigo e dono de um bar, que pretende pedir sua namorada, Hannah (Ashley Reyes), cirurgiã residente em Los Angeles, em casamento também nessa noite.

Depois entram em cena Valentina (Francia Raisa), assistente de moda, melhor amiga e colega de apartamento de Sophie; Charlie (Tom Ainsley), britânico riquinho e caso indefinido de Valentina; e Ellen (Tien Tran), irmã adotiva de Jesse e recém-divorciada. Esses dois últimos acabam desenvolvendo uma engraçada amizade e até dividindo um apartamento. 

A noite não termina da maneira desejada, mas Sophie enfatiza para o filho ter conhecido o pai dele naquele momento. Como o elenco é diversificado, um ponto positivo da série, não sabemos a aparência do filho, justamente para não dar pistas sobre a identidade do pai, além de nos fazer ficar ainda mais curiosos. E há muitas reviravoltas amorosas já na primeira temporada.  

Fonte: Puxadinho Geek

Para os nostálgicos, o spin-off  traz algumas referências da série original, como o apartamento de Ted e Marshall, onde moram agora Jesse e Sid, o bar (MacLaren) e algumas participações especiais. Apesar dos inúmeros spoilers já existentes, não citarei nomes aqui, na tentativa de garantir a surpresa para algumas pessoas.

Há quem gostou e quem detestou HIMYF na mesma medida, pois é uma série para ser assistida com um novo olhar, sem tentar fazer comparações. Claro que o elenco ainda não tem uma química e sintonia no nível de HIMYM e Friends, mas acho super normal no começo. E acredito ainda que essa versão pode render bastante, então vamos acompanhar.

A primeira temporada possui 10 episódios e está disponível no Star +, com uma segunda temporada de 20 episódios já confirmada. 

Respondendo à pergunta inicial, sim, vale a pena assistir HIMYF. Você se envolve fácil e quer saber o desenrolar da história, então se não conferiu ainda, vai lá conferir. Depois me diga aqui, quem você acha que é o pai? 

Marylia Karey

Uma publicitária que se descobriu apaixonada pelas palavras. E sendo canceriana nata, gosta do aconchego de casa, filmes, séries, cafés e memes.

Comments

comments

Sair da versão mobile