Vem Conversar

Isn’t It Romantic

Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos!

Para vocês que amam uma comédia romântica assim como eu, que já disse isso em uns 57 textos anteriores, venho lhes apresentar uma bem diferente das que sempre assistimos. E então é com muita satisfação que no edredom e pipoca de hoje bateremos um papo sobre o filme da Netflix, Isn’t It Romantic! E aí, prepararam o balde e estão bem confortáveis?? Então vamos começar…

Quando pensamos em uma comédia romântica, pensamos imediatamente em uma mocinha bonita, desastrada que sempre está esbarrando em algum cara “perfeito” por aí no qual ela sempre se apaixona por ele, enquanto seu melhor amigo fofinho mas não tão galã é secretamente apaixonado por ela e ela só vai descobrir isso no final e sempre acaba com ele. Certo? Esse é o enredo encontrado em cerca de 90% das comédias românticas segundo dados fornecidos por eu mesma que acabei de criar, o que não deixa de ser verdade.

Mas o que vemos nesse filme é completamente diferente, aliás, não tão completamente assim. A Natalie sempre amou e sonhou viver aquelas histórias românticas que sempre assistia. Mas por estar fora dos “padrões físicos” sempre encontrados no filme e sua mãe sempre ter sido dura com ela afirmando que esse mundo perfeito nunca seria para elas, Natalie passou a odiar todo esse clichê de amor e felizes para sempre, mas a falta de autoconfiança afetava não só sua vida amorosa como profissional também, não conseguindo ser respeitada no ambiente de trabalho.

Até que um dia, depois de sofrer um assalto e bater a cabeça ela começa misteriosa e magicamente a viver em uma comédia romântica e a viver num mundo que ela tanto detestou.

Eu posso contar o que acontece durante o resto do filme? Acho que não. O que posso dizer é que temos o Liam Hemsworth hahahaha e o mais importante, se você prestar atenção direitinho (na verdade nem tão direitinho, porque está bem claro) o filme vai te passar várias mensagens legais! Se ame do jeitinho perfeito que você é, aumente seu foco de visão e veja que há muitas pessoas ao seu redor que te amam e te querem bem, mesmo você achando que não. O que muitas vezes julgamos ser a vida perfeita não é aquilo que nos deixaria feliz.

Bom, eu gostei muito do filme, apesar de ter cenas cantadas (musical?) que eu não curto, no fim o saldo da conta na minha opinião sai positivo. E vocês, já assistiram? O que acharam do filme? Vamos conversar! 😉

Emanuella Araújo

Pernambucana nascida na Bahia residente em Sergipe, inédita geminiana de poucas palavras. Emanuella é uma engenheira civil que busca crescer seus horizontes.

Comments

comments

Sair da versão mobile