Seguimos itens de uma série de itens para cumprir, temos uma agenda apertada e o prazo de entrega daquele trabalho da faculdade se aproxima. Sem falar nas várias reuniões de trabalho, toda noite ir à academia, encontrar o namorado, manter a dieta e cuidar da beleza, sair com os amigos, almoço em família e tempo para si. Ufa. Cansei!
A vida exige nossa atenção demais. Eu sei disso, acredite. Mas, parar de vez em quando faz bem. Ah, e como faz bem. Não faz mal abraçar sua preguiça uma vez ou outra.
Não pense que estou te aconselhando a largar tudo e ficar sem fazer nada enquanto suas coisas se acumulam. Bom, talvez eu esteja fazendo isso mesmo. Mas, não do jeito que você está pensando.
Só acredito que devemos lembrar que somos humanos. Cada um tem suas próprias vontades e desejos de fazer (ou não) algo. Por exemplo, você não é obrigada a ir no happy hour da empresa sentindo uma terrível dor de cabeça ou almoçar em família quando preferia estar sozinha em casa.
Às vezes, a vida pode cobrar que você fique quieta um pouco, escute mais seu coração e suas vontades. Não é nada demais ficar em casa assistindo Netflix com o seu pijama surrado (aquele do Mickey que seu sei que você ainda tem) comendo pipoca com brigadeiro de panela.
Dizem que domingo é o dia de preguiça, o dia que você faz tudo ou faz nada. No entanto, não deixe para ser preguiçosa somente no domingo. Ouse ficar calma e relaxada em qualquer horário em qualquer dia da semana, afinal você sabe seu ritmo. Você é a única que sabe quando deseja realmente se esbaldar numa balada ou num pote de sorvete.
Tire uma ou duas horinhas de descanso e aproveite sua própria companhia. A vida passa rápido demais e nem parece que vamos viver tudo que realmente planejamos. Aproveite para relaxar e fazer mais suas vontades agora.
Quando minha preguiça me abraça, eu a abraço de volta. Não adianta tentar fugir daquilo que eu realmente quero. Se todos os seus prazos já estão entregues, então nada demais você relaxar vez ou outra.
Ficar deitada na cama até tarde, observar as ondas do mar enquanto pensa na vida (ou não pensa em nada mesmo), escutar aquelas músicas que te marcaram quando está cozinhando seu prato favorito e por assim vai. Há vários programas que você sabe que pode fazer para relaxar e que vai fazer uma grande diferença na sua vida.
As pessoas, hoje em dia, estão acostumadas ao imediatismo das coisas que esquecem de ouvir o coração. Aquela vozinha que sempre nos guia, sabe. Por isso, abrace sua preguiça, deixe o seu tempo passar no seu devido ritmo e se aproveite mais.