Se eu pudesse te dar um conselho garota, seria: não se culpe por amar.
Eu sei que é torturante querer viver um amor e não encontrar. Eu também que deseja um amor perene e calmo. Apenas te digo: espere. Não sei em quanto tempo, mas vai acontecer algum dia.
Aquela dorzinha que sente ao ver um olhar tão apaixonado por você e não encontrar alguém que possa corresponder é frustrante, eu sei. Você já fez de tudo para o romance decolar em direção ao amor, e não funcionou. Eu realmente sei de todas as suas tentativas.
Assim como também sei quando aquela paixão repentina tomou conta de si e queria porque queria viver aquele amor fugaz a qualquer custo e, mesmo assim, não foi correspondida. Faz parte também estar do outro lado. Ainda que sua esperança ficou abalada um pouco, não deixou de acreditar no amor.
Acalme-se, garota. Seu amor vai te encontrar. Eu sei que é clichê te dizer isso. Apensar quero te zelar. Não perca mais seu tempo em amores que não serão correspondidos, esses amores que não te preencherão por completo.
Eu sei que é difícil querer amar e não conseguir a reciprocidade. Eu sei que pensa todas as noites o quanto queria gostar daquele carinha do cursinho ou se entregar na aventura proposta pelo loiro da faculdade. Eu sei de todos os seus sonhos com o amor. Mas, não se frustre!
Viver algumas paixões foi essencial para você, elas te trouxeram experiência e bagagem para a vida. Mas, não se culpe por amar, garota. Algumas paixões acabam e ficam as belas histórias, outras paixões não eram para serem vividas. Simples assim.
Nem sempre estamos no mesmo timing do outro. Não mandamos no nosso coração e nem no sentimento do outro, não escolhemos por quem gostar. Na maioria das vezes, amamos quando menos esperamos e esse sentimento crescer à medida que vamos conhecendo o outro e nos encantamos.
Por isso, garota, eu diria para você continuar cultivando a sua felicidade, cuidando de você, seguindo seu caminho. Deixe essa preocupação de lado. Não se culpe mais! Sua hora de amar vai chegar. Por agora, ame mais você a cada dia.