O dia que eu conheci o set de Friends

friends

Hoje, eu peço licença a colunista, Emanuela Araújo (também conhecida como Manu) e quero contar uma experiência no Edredom e Pipoca de hoje. Preparem o balde de pipoca e vem conferir essa história.

Durante as navegações de página em páginas quando eu acesso a internet, eis que vejo a seguinte promoção: Por que você merece assistir um episódio de Friends? A melhor resposta passará um dia no set de gravação e conhecerá todo o elenco.

Devido alguns mililitros de álcool em meu sangue, eis a minha resposta: Porque eu sou eu, e eu mereço.

Não sei qual motivo, além do álcool, que eu dei essa resposta prepotente. Eu, que sou muito fã do seriado de Friends, deveria ter pensando em algo melhor, mais criativo e menos arrogante. Coisas que não pensei antes de enviar.  O mais incrível foi receber o e-mail da NBC dizendo que eu deveria ligar para aquele número agendando a minha visita para conhecer o set de gravação de Friends. Eu fiquei parada na frente do computador cerca de 20 minutos sem acreditar no que eu lia. Sério que o álcool tem esse poder? Não duvido de mais nada nessa vida.

O certo é que o dia foi agendado. Cancelei todos os meus compromissos. Aproveitei o pouco tempo para aprimorar um pouco meu inglês. Nada, absolutamente nada, impediria de eu realizar esse sonho e a loucura que seria conhecer o set de Friends. Não me lembro como cheguei, acho que dormir demais durante a viagem e o café não teve tanto efeito sobre mim. De repente, quando eu entrei no set, o Joey me recebeu com sua famosa frase:

– How you doin’?

Sério que eu estava sendo cantada pelo Joey Tribbiani? Não podia acreditar e nem tive tempo para responder algo, pois Ross logo adentrou e pronunciou a frase de maneira correta. Ross que, muito educadamente, me convidou para entrar no Central Perk. Se fui recebida pela frase de Joey, fiquei mais encantada quando Rachel perguntou qual o café eu queria. O que mais eu poderia esperar naquela tarde?

 – Capuccino, por favor.

Enquanto Ross me explicava um pouco sobre a rotina de gravação, eu  sentia o quão fofo é aquele sofá amarelo. Chandler sentou ao meu lado e disse:

– Por favor, não fale do meu “nubbin”. Todos que vem aqui falam disso e já estou me sentindo uma estrela…

Ele foi interrompido pelo grito desesperado de Phoebe. Tudo isso por minha causa. Não pensei que eu era a celebridade ali. Eu cercadas de estrelas da televisão e sendo tratada como tal.

– Oooh, uuuh, oooh, muito bom de conhecer. – essa foi a única parte que eu entendi, ela falava sem parar e não entendi grandes coisas.

– Essa mulher não tem botão de mudo? – perguntou Chandler.

– I know. – essa foi a entrada de Mônica.

Rachel trouxe meu café. Café com leite na verdade, mas eu não reclamei. Eu sabia das suas dificuldades em decorar os pedidos. E me senti honrada mesmo assim.

Com o elenco reunido, David Crane e Marta Kauffman entraram no set de gravação. Repassaram os últimos ajustes dos textos, depois me convidaram para sentar junto com a plateia que estava quase pronta para o início.

O mais incrível não foi somente o episódio e sim ver a relação de amizade entre eles. Ao mesmo tempo em que estão longe um dos outros, vivenciando seus problemas, eles se procuravam. Cada um visitava seu lar, ainda que esse lar fosse o apartamento de Mônica. Na era de tanta tecnologia que nos aproxima de pessoas que moram em diferentes lugares, é a mesma tecnologia que nos distancia de pessoas que estamos próximas fisicamente.

Eu sei que Friends não tinha tantos avanços tecnológicos, mas eles mantêm a conexão entre amigos. Eu pude perceber isso no set de gravação. Sabe aquela amizade que vai à sua casa só para jantar e jogar conversa fora, aquela amiga que te procura para desabafar sobre o fim do mundo dela e te olha nos olhos enquanto fala ou aquele amigo que te convida para fazer algo que ele acha que será bom, mas vai ser a maior furada?

O que me fez parar com a reflexão foi quando Phoebe levantou-se e disse que iria me oferecer a próxima música. Eu não acreditei quando comecei a ouvir Smelly Cat. Quase chorei, a emoção tomou conta de mim neste momento.

friendsE tudo foi tão intenso como a mordida que eu estava recebendo de uma mosquito quando me acordei com o seu zunido. Eu juro que tudo parecia muito verdadeiro. E digo a vocês que, sim, eu conheci o set de gravações de Friends. Até penso em cortar o cabelo estilo Rachel. Não. Melhor não ser tão radical. Fico com as lembranças que não cabem em um só post aqui no blog, as risadas e a reflexão que Friends me proporcionou naquele dia.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.