Ícone do site Vem Conversar

O nosso lado criança

mikaele tavares
O nosso lado criança

Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.

Você mantém o seu lado criança ou esse lado já não existe mais? Teve uma boa infância e as memórias de criança são boas ou acha isso coisa do passado?

É claro que crescemos e perdemos a inocência que mantínhamos quando éramos crianças, mas outros aspectos podem continuar e devemos ver isso como qualidade e não um defeito.

Mas, é importante lembrar que manter nosso lado criança não é ser uma pessoa infantil, pois infantilidade não tem nada a ver com nosso ladro criança. Tem gente que só tem idade, mas continua com uma criança mimada, birrenta e quer tudo na hora dela.

Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas assim que agem como infantis, que só tem idade no RG, mas falta maturidade, discernimento e criar responsabilidades com suas atitudes, assumir as consequências das suas escolhas e crescer em todos os aspectos.

Talvez um dia, pessoas assim cresçam? Talvez. Um dia aprende, no amor ou na dor, mas aí vai do destino de cada um e das suas escolhas.

Podemos e devemos crescer pois temos cada fase da vida e ela merece ser vivida como tal. E crescer, ser adulto é assumir nossas responsabilidades, saber que cada escolha terá uma consequência e ser dono do próprio destino. Afinal, é a vida.

Tudo é uma questão de escolha e a escolha de quem somos e o que queremos.

O mais importante é manter a esperança mesmo que tudo mostre o contrário, ver o lado bom da vida apesar de termos dias ruins e o cansaço resolver nos visitar, ter a fé que tudo vai dar certo e se não saiu como a gente planejou é porque algo melhor vai acontecer lá na frente.

Então, que você sorria de forma mais sincera e genuína como uma criança, que seu lado doce ainda esteja aí com você, se permita se emocionar uma história de desenho, com um sorriso de uma criança na rua e que o próximo abraço que você der em alguém seja verdadeiro para que a gente possa espalhar mais amor por aí.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Sair da versão mobile