Vem Conversar

O Pior Vizinho do Mundo

Olá, tudo bem por aí? No Edredom e Pipoca de hoje, trago uma indicação para aquecer o coração e se emocionar com um filme que aborda o luto, a amizade e a superação.

“O Pior Vizinho do Mundo” mescla drama com uma pitada de comédia ao contar a história de Otto Anderson (Tom Hanks), um viúvo mal-humorado e metódico, cuja rotina sofre uma reviravolta quando Marisol (Mariana Treviño) e sua família se mudam para a vizinhança.

Após perder sua esposa, Otto se sente tão solitário que decide tirar a própria vida (aviso de conteúdo sensível), mas, de forma cômica, fracassa em todas as tentativas. Pois, nesse momento, quando ele está prestes a desistir de viver, novos vizinhos se instalam na casa da frente e uma amizade inesperada acontece.

Apesar do desconforto que é presenciar o protagonista enfrentando pensamentos suicidas, o desfecho dessas cenas sempre traz um certo otimismo para o filme. 

Marisol é o oposto de Otto e ela com todo o seu entusiasmo insiste em conhecê-lo de verdade. Através dela, ele entende que não precisa encarar tudo sozinho e se isolar das pessoas ao seu redor. E também passa a adotar uma perspectiva menos pessimista em relação à vida. 

Dessa forma, compreendemos que por trás de cada semblante triste e amargurado há um motivo a ser descoberto. E o roteiro ressalta isso por meio de flashbacks que revelam o significado da perda da esposa para o viúvo, além de enfatizar a importância das relações interpessoais. 

Inclusive, esse filme me fez recordar da série “After Life“, conhece? Super indico!

O Pior Vizinho do Mundo está disponível na HBO Max e, com certeza, eu assistiria novamente. Espero que você confira e goste. 😉

Marylia Karey

Uma publicitária que se descobriu apaixonada pelas palavras. E sendo canceriana nata, gosta do aconchego de casa, filmes, séries, cafés e memes.

Comments

comments

Sair da versão mobile