Os 20 vão te colocar de joelhos

Bem, amigo. Eu sei que você tá esperando boas notícias, aliás, melhores notícias a partir de agora, mas eu preciso ser realista e eu sei que você prefere alguém te jogando a real do que falando uma parada que não vai se concretizar. 

Passar pela idade dos vinte anos nunca vai ser fácil, pois é aquela saída da idade da infância e da adolescência e tudo o que você cansou de ouvir dos seus pais e dos seus parentes finalmente deverá ser colocado em prática. 

Então para você, tu tava até bem preparado e cheio de gás para provar que eles estavam errados e que você pode sim fazer tudo da maneira como você achava que teria melhor funcionado. E aí vem os primeiros tombos, aquela frase de “você foi avisado” começa a ecoar dentro do seu ouvido. Pois é.

Você achou que fosse passar ileso, né? Tudo bem. Você se levanta como um Jedi e prossegue achando que na próxima não será derrubado, mas adivinha? Isso mesmo. E isso se repete mais e mais vezes até uma hora que percebe o quanto está transtornado. 

Se sente até enganado, não por quem te falou que não seria fácil, mas pelas pessoas que venceram na vida e pelas outras que parecem tão felizes ao seu lado, só que, amigo, eu preciso te dizer que todos nós estamos no mesmo barco afundado. 

Não, eu nem vim te tirar as esperanças e falar para abandonar tudo, pois o resultado sempre será o fracasso. Não te disse isso, brother. Eu só quero que você se mantenha firme e caminhando. As porradas sempre vão dar um jeito de chegar a você mesmo que tu já tenha desvendado um macete. Só que você não é ainda o Mestre dos Magos.

Os vinte vão passar e quando os trinta anos chegarem você vai olhar para o seu passado e quem sabe estará gargalhando. Quem sabe até sinta falta do seu passado, mas isso só vai depender do quanto você tem se esforçado e não deixado para frente as responsabilidades que você poderia ter adiantado. Aproveite agora sim, mano. 

Aproveite para viver, mas não esqueça que a vida tem muitos lados. Que da forma como terá tombos, também terá pessoas dando a mão para você até que você tenha se recuperado. 

Também vão ter momentos tão bons que você será plenamente grato e bem… O mais importante disso: perceber que o mundo não está contra você e que você é resultado daquilo que tem prosperado.

Yamí Couto

Autora e roteirista. Curadora do Blog Sensations, colunista no Blog EOH, Cilada Literária e E aí, Guria? Taróloga de horas vagas.

Comments

comments