Ouse conquistar a si mesma

ilustração de mulher

Existem vários tipos de pessoas, por exemplo, tem aquelas que agem sem pensar duas vezes, não pensam nas consequências e apesar de quebrarem a cara algumas vezes, isso permite que fiquem mais fortes e com uma determinação e intuição muito boa.

Há por outro lado pessoas que pensam demais e fazem de menos, qualquer situação que lhes apareça deve ser avaliada, pensada, calculada, e na maioria das vezes acabam dando para trás e desistindo sem nem mesmo tentar.

Foi citado dois tipos de pessoas, se você se considera a primeira, parabéns, pois apesar dos tombos que a vida lhe deu, você sacudiu a poeira, levantou e voltou a seguir o baile! Se você se considera a segunda, bem, vamos descobrir o motivo.

Entenda que TUDO na sua vida é uma questão de oportunidade, e consequentemente escolhas, seja elas positivas ou negativas, você tem o controle de decidir como será sua vida, ou no caso de não decidir, e assim como várias pessoas, ir vivendo sem realmente ter vivido.

Saiba que o medo sempre vai te impedir de dar o primeiro passo, é algo natural na vida de todas as pessoas, o medo do desconhecido, medo do fracasso, medo de sofrer, e esse medo vai interferir em todas as áreas da sua vida, pois se você não tiver coragem de tentar, se permitir experimentar e viver algo novo, você nunca vai chegar onde poderia.

A timidez é algo pessoal, vai da pessoa, e muita das vezes está em conjunto do medo, e olha, quando as duas juntam, o peso de dar um passo é quase impossível. Ser tímido é deixar de viver, de falar, de conhecer alguém, vai por mim isso é horrível, pois se privar de viver algo simplesmente por que não consegue se mostrar realmente é algo que incomoda.

Todos nós temos algo de especial que deve ser mostrado ao mundo, se permita viver, conhecer, sair, estar junto de alguém, tentar um emprego novo, não importa o que seja, se permita VIVER.

A partir desse momento, estará começando a conquistar algo muito especial, que é a si mesma. 

Pedro V. Santos

Escritor, karateca, violeiro, aprendiz de Adêvogado, formado em direito, mei terapeuta, mei nerd, e claro, um bom Mineiro de Ipatinga. Autor e criador do perfil @oescribacitou, onde escreve o que as vozes da cabeça lhe mandam.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.