Bom dia, boa tarde, boa noite, senhoras e senhores. Sejam muito bem-vindos!
No texto de hoje eu vim falar sobre um documentário brasileiro que está sendo muito comentado pelas redes sociais, lançado pela plataforma HBOMax! E é com grande satisfação que o filme do texto é: Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez! E aí, prepararam o balde de pipoca e estão bem confortáveis?? Então vamos começar…
Daniella Perez estava no auge da sua carreira, atuando em novelas, dançando em peças teatrais, aclamada pelo público, foi considerada a namoradinha do Brasil, estava muito feliz em seu casamento com o também ator Raul Gazolla.
Mas infelizmente não é um documentário sobre a felicidade plena em que estava vivendo uma moça jovem e bem sucedida profissional e emocionalmente. É um documentário que trata sobre o assassinato brutal dessa menina. Que era atriz e bailarina, filha da escritora e autora de novelas Glória Perez, que foi assassinada com 18 punhaladas aos 22 anos por um colega de trabalho que atuava com ela na novela “De Corpo e Alma”, com a participação da sua então esposa, que estava grávida na época (pasmem).
Tudo aconteceu no ano de 1992, eu particularmente não era nem nascida, mas o processo da ação penal no nosso país infelizmente é tão lento que o caso só foi julgado quando eu já tinha quase 3 anos, em 1997. Nada me recordo sobre o assunto, já que ainda assim era muito nova. Mas com certeza foi algo que marcou a história, pois com a ajuda de outras mães que perderam seus filhos de forma dura e violenta e com a união de cerca de 1,3 milhão de brasileiros espalhados por todo o Brasil, a Glória lutou e conseguiu mudar a lei penal e incluir o crime de homicídio qualificado entre os crimes hediondos (não cabe a minha pessoa querer ensinar direito penal a vocês, apesar de eu estudar sobre, mas basicamente esses crimes possuem medidas e penas mais duras).
O documentário é de grande qualidade, toda a história é muito dolorosa, revoltante e emocionante. Chega a ser impossível conseguir entender como um ser humano consegue ter uma maldade desse tamanho dentro de si e não aparentar sentir nenhum remorso ou arrependimento por algo feito dessa natureza. Por favor, assistam. É um documentário nu e cru, as fotos do corpo feitas pela perícia são claramente mostradas, caso sejam sensíveis já irem assistir sabendo. Mas o mundo precisa ver tudo aquilo. A dor da mãe, a dor de todos aqueles que a amavam e que com certeza morreram um pouco naquela noite junto com ela.
E eu fico muito feliz de ter sido feito o documentário pelo ponto de vista da mãe da vítima, porque os assassinos não merecem mais palco do que o que já tiveram com toda a situação.
Assistam, são só 5 episódios, vocês irão iniciar e não querer parar até terminar todos. Depois disso, voltem aqui e vamos conversar! 🙂