Para quê tanta guerra?

guerra

Às vezes, eu queria voltar a ser criança só para ter como preocupação assistir o desenho animado, trocar figurinha na escola, chorar pelo joelho ralado e saber qual será o lanche da tarde. Talvez, ser criança é ficar alheia à tantas guerras.

O mundo é um caos. Nem sempre sabemos qual o melhor caminho a seguir. O pior de tudo é ver como algumas pessoas, que tem o poder em suas mãos, complicam ainda mais milhares de vidas inocentes. É muita briga sem grandes motivos que justifiquem essas atitudes.

Eu sei que temos nossos problemas individuais, nossas próprias preocupações. Porém, quando ficamos adultos já não podemos ficar alheios ao que acontece com o mundo ao redor. Nossas preocupações individuais se tornam mesquinhas com essas guerras infinitas.

Como acordar animado depois depois de saber que uma bomba matou milhares de pessoas? Pessoas inocentes e que nada tinham a ver com essa guerra entre países. Para quê tanta guerra?

Nesses momentos, algumas perguntas aparecem na cabeça. Qual meu objetivo aqui na terra? Qual meu motivo para seguir em frente quando tudo parece perdido? Como posso ajudar? Como posso fazer a diferença?

Eu sei, eu sei que ainda há esperança no mundo, que ainda há pessoas boas no mundo. Sabemos disso, no entanto parece que o mal assume poderes que não deveriam.

A grande dúvida é: até quando? 

Até quando será assim? Vamos viver assim até uma 3º Guerra Mundial e a paz reina após matar milhões de pessoas?

São tantas dúvidas para poucas respostas. Mesmo que eu ensine uma criança para ter fé na humanidade e esperança em dias melhores, eu nem sei como acreditar. São tantas notícias tristes que passam nos jornais. Nem sei mais o que pensa e como falar.

A criança dentro de mim sempre me questiona: para quê tanta guerra?

Somos todos iguais, temos o mesmo fim.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments