Vem Conversar

Por que insistir em algo que não te faz bem?

Essa é uma pergunta que sempre me faço. Não consigo entender pessoas que reclamam de algo, mas continuam ali.

Por que?

O que te prende ficar em uma situação que não te faz bem? Será que reclamar é a sua zona de conforto? Faça essa reflexão, pense um pouco e depois me responda.

Entendo que nem sempre é possível mudar quando a gente quer, mas também não fazer nada para ter algo diferente é inaceitável. Afinal, você merece se sentir bem em lugares e com pessoas que te ofereçam o melhor.

Relacionamentos, família, trabalho e qualquer outra situação que te cause desconforto não deve ser levado adiante. Conversar sobre o que te incomoda, tentar melhorar e fazer a sua parte são algumas coisas que devem ser feitas. Mas, se nada mudar, não insista e siga em frente.

Às vezes, as pessoas têm dificuldades em deixar ir e deixam de evoluir por ter medo do novo. Não há garantia que seu novo emprego será o trabalho dos sonhos nem que o próximo namoro será perfeito ou se mudar para uma cidade diferente não te trará problemas.

Nada é certo nessa vida, mas é preciso arriscar!

Prefira fazer algo novo e que pode ser bom do que insistir em algo que não te faz bem. Se questione o porquê reclama tanto de algo, mas não muda. Medo? Comodismo? Mas, qual garantia temos nessa vida?

Sei que falar pode ser fácil, pois a prática é bem diferente da teoria. Apenas lembre-se de que a vida é uma só e não podemos estar aqui amanhã, então aproveite para colocar mais brilho nos seus dias e se jogue naquilo que tanto deseja.

Por que insistir em algo que não te faz bem se você merece sorrir também?

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile