Vem Conversar

Qual a diferença entre relacionamento e religiosidade?

Quando tomamos a decisão de viver uma vida com Jesus, quando o conhecemos somos ditos religiosos. Mas, se Jesus existe, se Deus é real, o relacionamento com Ele deve ser visto como religião?

A resposta é não. Deus nos criou para sermos mais que amigos dele, Ele nos criou para sermos filhos adotivos e herdarmos tudo junto com Jesus. Tudo vai muito além de uma religião, quando você entende tudo o que isso significa você não apenas o ama, mas sabe que Ele é real.

Dito isso temos a liberdade de falarmos com Deus abertamente, em qualquer lugar, sobre qualquer assunto. Podemos conversar de filhos para Pai, isso é a coisa mais incrível do mundo, além de ser filho de um Deus, podemos ter acesso a qualquer hora a Ele, porque Deus nunca está ocupado demais para nos ouvir.

A religião sempre colocou a Deus como um ser inalcançável; a ciência como uma possível existência. A religião e a ciência o tornam intocável; Jesus Cristo nos trouxe para dele ou ele para perto de nós. 

A religião insiste em dizer que não podemos estar no meio de pecadores, mas Jesus nos ensinou a estar no meio deles, até porque Ele não veio para os “perfeitos”, mas sim para os imperfeitos.

Se pararmos para pensar Jesus trouxe Deus ao nosso nível, um Deus o qual temos a liberdade de nos relacionar, ter um contato diário, um Deus que sabe o quanto somos falhos, que conhece a nossa realidade e ainda assim se importa conosco. “O verbo se fez carne e habitou entre nós.” (João 1:14).

Jesus Cristo em sua essência, nos faz ver que não se trata do que precisamos fazer para Deus, mas sim do que Ele fez por nós através de sua morte na cruz e da ressurreição.

A diferença entre relacionamento com Deus e religião, está no fato de que a religião está firmada no que as pessoas devem fazer para agradar os seus deuses. Já quando temos Deus como Pai, temos como fundamento o que o próprio Deus fez por nós, se tornando homem, experimentando a vida como nós a experimentamos, com a finalidade de morrer sendo o próprio sacrifício pelos nossos pecados.

Diante desse fato, experimentamos a verdadeira paz e amor, e a graça foi derramada sobre nós. 

Aprendemos a viver não por nós mesmos, mas pela fé, e que assim Deus vai muito além do que a lógica humana ensina, e devido ao sacrifício e amor um dia estaremos ao lado dele para todo o sempre. “O castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele.” (Isaías 53:5).

Danielle Taborda

Acredito que todos estamos muito longe da perfeição, no entanto ninguém vive sem lutar por ela. Me dei conta de que a perfeição está nas coisas mais imperfeitas e menos percebidas da vida. Conste que penso que o hoje é um instante e um sopro.

Comments

comments

Sair da versão mobile