Quando a gente menos espera…

Sabe, eu estava tão desiludida com o amor que nem procurava mais. Foi tanta decepção que realmente concluí que isso não era para mim, me impressiona a forma como você chegou e mudou essa minha decisão tão rapidamente, não foi difícil me apaixonar por você, tampouco aprender as peripécias do amor. Foi tudo sem querer, mas nada tira da minha mente que o que aconteceu foi para me levar até você.

Foi tudo sem querer, sem esforço, naturalmente, parece que já estava escrito, quando nossos olhares se cruzaram e isso bastou para nascer dentro de mim a convicção de que era você o cara certo.

Quando a gente sabe que encontrou o amor de nossa vida?

Muitas vezes eu reclamava de estar sozinha, falava que nada parecia dar certo, e me diziam que o amor surge quando a gente menos espera. Isso realmente é um fato. Quando eu estava mais desencanada, não esperando por nada, você apareceu em minha vida e mudou tudo.

O dia que te conheci foi um dia onde estava frio e você chegou, independentemente do clima, é assim que o lembro. O dia em que o Deus trouxe o calor do amor de volta para minha vida, um dia que não começou como outro qualquer porquê eu estava tensa com o nosso encontro marcado pelo aplicativo de relacionamento e, quando chegou ao fim, já havia tornado minha vida melhor.

Me lembro do jeito como você me olhou a primeira vez parecia que você tinha enxergado a minha alma. Foi um perfeito cavalheiro, abriu a porta do carro, riu do meu jeito desastrado e gostou até disso, prestou atenção em minhas histórias, teve paciência com a minha timidez, pegou a minha mão e não soltou e por fim selou aquela noite com um beijo cheio de paixão.

A gente se conheceu sem querer e foi ficando um encontro, dois… E o amor foi crescendo aos poucos. O fato é que desde que nos conhecemos não nos separamos, é como se já estivesse destinado que ficaríamos juntos, como se fosse um reencontro. Parece ser um amor para toda a vida.

Eu simplesmente não esperava encontrar, do nada, alguém que me completasse, que mudasse a minha vida, que eu quisesse sempre estar por perto. Não esperava sair um belo dia e encontrar o amor da minha vida. Foi tudo assim, sem querer, nos encontramos e não nos afastamos mais.

Parece que as melhores coisas da vida acontecem sem a gente planejar. São as surpresas que mudam as nossas vidas e os nossos caminhos. Aquilo que a gente planeja, quando alcança fica feliz claro, mas esperávamos por aquilo. Agora aquilo que vem do nada e nos faz mais feliz ainda é inexplicável, surpreendente.

Ao analisar a nossa história, vejo que foi tudo sem querer. Te conheci de uma forma não planejada, mas nunca imaginei que pudéssemos olhar um para outro da forma que nos olhamos. No começo, foi difícil admitir para mim mesma que em pouco tempo já te amava, mas com o passar dos dias ficou difícil não admitir para o mundo inteiro que você era e é o amor da minha vida. Você foi uma surpresa boa em minha vida, daquelas que eu sempre vou me recordar com um belo sorriso nos lábios.

Quando o amor é verdadeiro, vem sem avisar, sem planejamentos, tudo sem querer. Um dia, quando nos damos conta, percebemos que estamos vivendo uma experiência amorosa e simplesmente sabemos que é para sempre. Um amor quieto, porém intenso, um amor para dois sem necessidade de grandes gestos e demonstrações. A simplicidade do amor simples.

Quando a gente conhece um verdadeiro amor, a gente sente isso. Não reconhecemos como amor no primeiro momento, mas sabemos que aquela pessoa tem alguma coisa diferente, algo que tocou a nossa alma. E, pouco a pouco, vamos tendo a certeza que é amor.

Já tinham me apresentado tantos outros antes de você, e nada dava certo. Cheguei até mesmo a desistir do amor, a acreditar que não tem essa de achar o amor da vida. E então, você apareceu e me fez repensar sobre tudo. Me mostrou que amor não acontece quando a gente quer, mas quando é para ser.

Existe uma diferença entre precisar de alguém e querer estar com alguém. Não preciso de você para viver, pois antes eu vivia sozinha, mas eu quero viver ao seu lado, porque você me faz bem, me faz ser uma pessoa melhor e ilumina a minha vida com seu sorriso.

Se eu não tivesse decidido sair naquele dia, talvez os nossos destinos não tivessem se encontrado. Ou talvez, quando é para ser, uma hora ou outra a gente encontra. Na verdade, não importa o que poderia ter sido, mas sim o que é, o que você é para mim e o que somos.

Eu estava bem solteira, e agora estou melhor ainda acompanhada. É muito bom ter com quem dividir a vida, as histórias, conquistas, derrotas, etc. É bom ter sempre alguém com quem contar, ter mais do que um amor, um companheiro, um amigo para a vida toda.

Você, sem querer, entrou em meu coração. E eu, sem querer e querendo, não vou deixar você sair. Eu te amo de uma forma que nem sei explicar, mas nem precisa, não é mesmo? Esse sentimento tão lindo só precisa ser sentido.

No momento em que o nosso olhar se encontrou, parece que tudo mudou. Não sei o que você sentiu, mas foi como se algo despertasse dentro de mim, como se uma conexão entre nós estivesse estabelecida. Só mais tarde vim descobrir que era amor.

Um instante pode mudar tudo, já parou para pensar nisso?

Um instante em que fazemos uma mudança de atitude pode repercutir para toda a vida, pode mudar todo o destino. O instante em que te encontrei, determinou uma grande e maravilhosa mudança em minha vida.

Acredite, esse sentimento nos atinge quando a gente menos espera. Ele vem sem avisar e nos invade por inteiro e não há como evitar. Se o amor te pegar, se entregue!

Danielle Taborda

Acredito que todos estamos muito longe da perfeição, no entanto ninguém vive sem lutar por ela. Me dei conta de que a perfeição está nas coisas mais imperfeitas e menos percebidas da vida. Conste que penso que o hoje é um instante e um sopro.

Comments

comments

Quis acreditar mesmo que você queria uma relação de amor. Ledo engano, não pelo que querias, mas por acreditar que amor.
Eu já quis desistir de tudo. E já desisti. De algumas coisas me arrependo, de outras não. Eu acho que em alguns casos, tá tudo bem de você desistir.