Vem Conversar

Quando a música te acerta

Quando uma música vem e te acerta sem você esperar, te chama para dentro dela imediatamente, sem pedir licença, automaticamente você é puxado para dentro de toda a vibe que ela propõe, é uma sensação de novo mundo, algo que alguém fala por você.

Essa é a sensação que uma música causa na sua honestidade total, e uma música vai levando a outra de um disco ou de um artista ou banda, a emersão direto ao mundo que foi feita e tocada.

Nos tempos atuais perdemos um pouco disso, no caso dos discos e mais músicas dos artistas ou bandas que fizeram elas, a sequência das músicas, o conceito do disco e o que se quer falar através deles.

A facilidade não te faz um apreciador, te faz ter acesso rápido, ouvir um disco completo te mostra novas músicas e também te mostra uma história contada através dele, e isso pode mudar a sua vida, entender e sentir o que está gravado ali pode até romper a barreira da região, país e língua.

Em 2001 tive a primeira experiência musical através de um filme “Eu, Eu Mesmo e Irene”, onde em um ápice de fúria total do protagonista Jim Carrey, toca Breakout da banda Foo Fighters, na época não era tão famosa como hoje em dia, mas o clímax foi tão grande que me fez entender o momento do filme e querer ouvir mais sobre essa banda.

A música tem esse poder de te fazer viajar sem sair do lugar, o artista honesto te comove com acordes e melodia, sentimos isso constantemente, em filmes ou em algum momento que vivemos, nos motivam a seguir em frente e nos consolam nas horas difíceis.

Deixar apreciar, deixar sentir e mais do que tudo saber o que nos faz bem, pois a música entra no nosso subconsciente e molda o nosso ser, apesar de termos perdido a referência do rádio e da TV, temos ótimas músicas e grandes artistas e bandas fazendo músicas de coração e sempre teremos, basta aprendermos seguir a apreciação musical e nossos corações, garanto que depois disso, não vão aceitar nenhuma música que não te leve a algum lugar e possa sentir o que o artista ou a banda quis te levar com ela, degustem uma boa música para cada momento.

Saulo Jorge

Compositor, guitarrista, vocalista e líder da Buffalo Ruffus, 34 anos e carioca morando em São Paulo.

Comments

comments

Sair da versão mobile