Quando me perguntam sobre você

pergunta

Quando me perguntam sobre você, eu ainda não sei o quê responder. Apenas esboço um sorriso amarelo e digo que está bem, mesmo sem ter certeza.

A cada pergunta que me fazem é mais um aperto no meu peito. Eu realmente gostaria saber de você, queria que as pessoas descobrissem a verdade e já não fizessem tantas perguntas sobre nós dois. Afinal, foi você quem pediu um tempo.

Um tempo.

Essa expressão ainda me causa arrepios.

Eu me lembro exatamente de você sentado no café perto da minha casa quando me avisou que precisaria viajar para pensar na vida, em você, em nós. Simplesmente, pediu um tempo.

Como assim?

Eu fiquei sem entender.

Como alguém tem dúvidas do amor que sente pelo outro? Eu sei que o amor pode ter várias explicações complexas e cada pessoa explica de uma forma. Acontece que o amor é mais simples do que podemos imaginar.

O amor foi feito para ser sentido. Pronto. Às vezes, ele não requer muitas explicações. Talvez, o excesso de explicações para tentar entender o amor é porque não há sentimento. Pensar nisso está me matando.

Enquanto isso, eu respondo que você está bem e volta antes do que eles possam imaginar. Tento esquecer a dor no meu peito e tento acreditar que, de fato, tudo está bem por aí com você.

Por favor, só não demore muito. Eu confesso que nunca gostei muito de reticências. Apareça e me encare, frente a frente, para colocar um ponto final ou continuar com nossa história. Apenas não me deixe com essa interminável dúvida.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Seja um dia, seja uma noite, as coisas ficam claras. E elas simplesmente não importam mais. Eu não sei mais o que você está sentindo.
Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.