Que eu não perca o brilho dos meus olhos

brilho

Que eu não perca o brilho dos meus olhos ainda que o mundo exija crescimento e amadurecimento em diversas situações, eu não desejo perder a força que minha juventude me permite a realizar meus sonhos. Por isso, eu não quero deixar de acreditar na vida.

Que eu não perca o brilho nos meus olhos quando o mundo não agir como eu pensava e meu conto de mundo perfeito for desfeito, ainda assim eu mantenha uma chama, mesmo que pequena, de brilho no olhar.

Eu não tenho medo de envelhecer, apenas tenho medo de envelhecer mal. Eu não quero deixar de ser quem eu sou, por isso desejo sempre lembrar que a idade que tenho não reflete a minha alma, como sempre disse, então que meus sonhos sempre sejam jovens mesmo com todas rugas que eu tiver aos 90 anos. A emoção de realizar um sonho ainda me comova por ter conquistado um ideal.

Mesmo com todos os amores perdidos, alguns canalhas no caminho, coração partido diversas vezes, espero continuar acreditando no amor e reconhecer quando ele chegar em minha vida. Pois, sempre cuidei do jardim para que as borboletas pousem em mim no seu devido tempo.

Depois de todas as percas, lágrimas derramadas pela saudade de alguém, que eu continue acreditando que a vida tem seus encantos. Compreender que o outro deixou de existir de modo carnal, mas terá um lugar em meu coração para sempre.

Entender que, de vez em quando, é preciso deixar de lado alguns projetos para que novos planos se tornem a prioridade. Que ser uma boa profissional, mãe, avó, tia, viajante do mundo não é deixar de ser quem eu sou, apenas são fases da vida. E que cada situação pode exigir de mim uma mudança de visão em relação a vida, principalmente quando eu ver meu mundo nos olhos daquele pequeno ser que nasceu de mim.

Nas derrotas, perdas, momentos em que nada saiu conforme o planejado, que eu saiba ver o lado bom que ficou. Mesmo que seja uma tarefa árdua no calor do momento, porém a aprendizagem sempre acontece quando não desistimos. Sendo assim, eu saiba escolher melhor meu caminho com a coleção de todas as experiências que tive.

O frio na barriga sempre esteja em mim a cada vez que eu fizer alguma apresentação, uma palestra, lança um livro ou seja lá qual projeto eu esteja realizando, não perca nenhuma emoção com o novo. Sentir o gostinho do inesperado, da surpresa, da realização é revigorante.

Com todas as partidas, despedidas e distâncias, eu ainda tenha um sorriso estampado e o coração aberto para novas amizades. Ciclos e caminhos são feitos e cumpridos a todos instantes, que eu deixe meus amigos livres para irem e voltarem, pois as portas sempre estarão abertas para os velhos também.

 Apesar de todas as dores, que eu não perca o brilho que somente viver pode me proporcionar. Afinal, não vim para sobreviver e ser mais uma no mundo. Eu vim para aprender e dar o meu melhor àquela que tanto admiro: a vida.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments