Se até a internet tem a resposta para tudo, imagina Deus

Quem nunca parou em meio a um momento de duvida sobre determinado assunto, pegou o celular, ou pelo computador e deu uma navegada rápida na internet em busca de respostas?

E em um passe de mágica a resposta aparece simples, como uma verdade que estava lá, mas que não se via com facilidade e foi preciso uma luz para obter a solução do problema.

Em pleno século XXI, e com todos os avanços tecnológicos, nunca foi tão rápida a busca por soluções, afinal, o que move o mundo não são as respostas encontradas, mas as perguntas que são feitas.

Desde o inicio do mundo, o homem tem buscado incansavelmente a solução para todas as perguntas já feitas por grandes pensadores de suas épocas, mas é um processo longo e lento.

Há quem diga que a vida é muito difícil para ser totalmente entendida e sempre haverá mais perguntas do que respostas, porém, a solução está no fato de acreditar, ter fé, pois a solução sempre esteve presente, que é em Deus.

Deus em toda sua extensão, amor e misericórdia, permitiu que os homens fossem livres e graças a essa liberdade, surgiu os problemas sem solução, pois existem pessoas que buscam toda e qualquer forma para se resolver algo, mas não busca, em seu interior uma resposta que é dada por ele mesmo, de uma forma simples, mas bastante pura, que é por meio da oração.

E em meio a duvidas e busca de respostas, ocorre uma divisão, entre os que abraçam a fé em Deus e aquelas pessoas que não acreditam, que negam que a solução seja a fé e buscam de todas as formas, por meio de experimentação e pesquisas, encontrar a resposta.

Seja qual for há pergunta que tira seu sono, acreditar que existe uma resposta e que ela pode ser encontrada por meio de sua fé, acredito eu, talvez seja o melhor caminho para a resposta que pode ser encontrada.

Pedro V. Santos

Escritor, karateca, violeiro, aprendiz de Adêvogado, formado em direito, mei terapeuta, mei nerd, e claro, um bom Mineiro de Ipatinga. Autor e criador do perfil @oescribacitou, onde escreve o que as vozes da cabeça lhe mandam.

Comments

comments

"Green Book: O Guia" narra a história de uma improvável amizade entre Tony Lip, um ítalo-americano esperto e durão, e Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta. Ambientado em 1962, o filme mostra como Tony é contratado para ser o motorista e segurança de Don em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, uma região intensamente marcada pelo racismo.