Ser sempre grato talvez seja um dos segredos para ter sucesso na vida.
Às vezes, somos injustos com a vida e, outras vezes, a vida é injusta conosco. Viver é mais complicado do que a gente possa imaginar. Ou será que viver é realmente algo simples?
Mesmo que as coisas estejam ruins e dê tudo errado nos últimos tempos, é preciso agradecer. Sempre. Eu sei que não é fácil, mas os ciclos se encerram e tudo passa.
Gratidão faz parte e ser grato pela vida atrai coisas boas.
Se reclama porque o trabalho é péssimo, lembre-se que é através dele que suas contas estão pagas. E se ele estiver insuportável, planeje-se e busque algo melhor. Você é capaz.
Se tem algo firme, mas ainda sonha, você pode, sim, arriscar no incerto. Afinal, quantas certezas temos sobre a vida? Pouquíssimas ou quase nenhuma, na verdade.
De vez em quando, reclamamos quando tudo está errado e o inferno astral parece uma eternidade. Mas, podemos aprender e ter mais experiência para os outros problemas que temos pela frente. Faz parte de crescer, sabe.
Não fique com raiva por ficar mais velho a cada ano que passa. Lembre-se de que com a idade, vem a maturidade. Orgulhe-se das experiências que você já viveu e com o aprendizado que teve com cada uma delas.
Nem todos os nossos planos estão destinados a darem certo. Ainda bem que alguns realmente não funcionaram ou a gente não teria chegado até aqui. Ganhar e perder faz parte do jogo. E não podemos ser tão radicais.
Felizes são aqueles que entendem o poder de se adaptar com as novas situações, entendem que a vida pode fluir de um jeito melhor. Olhe mais ao seu redor, respire fundo, admire aquilo que faz seus olhos brilharem e busque o que te faz bem.
Exerça sua gratidão e verá como a vida fica mais leve.