Acredite, tem coisas pelas quais não devemos nos desculpar.
A magia da vida está em sentir, então não devemos pedir desculpas por sermos autênticos conosco e com os demais. Jamais deveríamos nos arrepender de expressar o que sentimos porque o que estamos sentindo é reflexo do que estamos vivendo.
Claramente seria perfeito se pudéssemos sempre agir de forma sensata, mas qual seria a graça de não correr riscos, de não poder ser aquilo que nos propomos a ser?
Não, não devemos pedir desculpas por sorrir ou chorar espontaneamente. Se rimos somos inapropriados, se choramos somos melodramáticos. Então quem se importa?
Não, não podemos pedir desculpas por sentir as nossas inseguranças, isso faz parte da vida, isso nos torna humanos, e está tudo bem.
Não precisamos pedir desculpas por chorar. Se não chorarmos até mesmo por motivos ditos tolos talvez não seja possível suportar o todo da vida.
Não há necessidade de explicar o porque estamos sorrindo, chorando ou lamentando. Não precisamos pedir desculpas por sentir a vida.
Não precisa pedir desculpas por ser você mesmo, não precisa pedir desculpas por ter sentimentos e compartilhá-los com o mundo de fora.