Sentir pequenas tristezas

Caso queira ouvir o assunto mais detalhado, confira nesse episódio de podcast.

Chega na época do final do ano e você fica triste pensando em tudo que aconteceu? Está em uma fase mais feliz ou triste nesse momento da sua vida?

Final de ano é a época que mais ficamos tristes e, até mesmo, reflexivos e justamente porque pensamos e fazemos uma avaliação de como foi o nosso ano.

Será que cumprimos aquelas promessas que fizemos na virada de ano? Na hora de pular as ondas e pedir as coisas, agradecemos por tudo que tivemos e queríamos e por tudo que tivemos e foi além do que queríamos?

Uma pequena tristeza vem acompanhada de reflexão e faz parte de todos nós. É aquela reflexão que pode deixar a gente mais pensativo, com mais saudade, com mais esperança, triste, feliz, enfim vai de cada um para cada um.

A questão é quando essas pequenas tristezas se tornam grandes tristezas e acabam afetando a nossa vida, a nossa rotina e as pessoas ao nosso redor.

É normal a gente ficar triste, ter momentos de tristezas e até passar alguns dias tristes a depender do que aconteceu.

O que não é normal é quando esses dias se tornam semanas, essas semanas se tornam meses e por aí vai.

Então, fique atento. Se as pessoas ao seu redor comentam sobre isso, ligue o sinal de alerta. E, claro, se precisar, procure ajuda de um profissional.

Então, aproveite esse momento quando você sentir pequenas tristezas e reflita mais sobre a vida. Mas, não veja nada destorcido que te deixe ainda pior. Respira fundo, fique sozinha, mas não se isole das pessoas que querem seu bem.

Tenha seu espaço, viva esse momento, mas entenda que ele vai passar. Não deixe a tristeza confundir uma visita com fazer morada.

Apenas procure ficar bem, ficar bem com você mesmo e com as pessoas que te querem bem.

EquipeVC

Compartilhamos ideias, trocamos opiniões e sabemos que nem sempre toda verdade é absoluta.

Comments

comments

Se me perguntarem qual amiga que sou, vou responder que sou a amiga que fica. Aquela amiga que segue a vida, mas sempre encontra um tempo.