Singularidade

Não é incomum as pessoas pararem às vezes e ficar cogitando o “se”, não é a toa que a maioria das pessoas nunca estão satisfeitas com quem são hoje, simplesmente porque elas ficam remoendo que se tivessem feito algo diferente lá atrás estariam em outra posição atualmente.

Quero dizer que não adianta pensar no que podia ter feito diferente, creio que tudo tem o seu devido porque ter acontecido, se as tuas escolhas não te trouxeram alegrias muito provavelmente elas te trouxeram aprendizados e se você souber aproveitar esses aprendizados saberá como ser alguém muito melhor na atualidade.

Não, não te julgo por ser tão duro consigo mesmo, até porque muitas vezes me pego fazendo isso, mas se me perguntarem em dias normais se eu faria alguma coisa diferente eu simplesmente diria que não, porque se eu nunca tivesse cometido erros não aprenderia a fazer o que é certo.

São os nossos erros que nos moldam e nos tornam mais fortes e sábios, disto isto somos o que fazemos com nossas bagagens e está tudo bem.

Confesso que já me senti muito culpada por te sido negligente comigo mesma, mas a culpa é uma lembrança que dói, a saudade de quem fomos é uma lembrança que aperta, e a gratidão por quem nos tornamos é uma lembrança que liberta.

Se eu pudesse dar um conselho para a pessoa que fui no passado eu diria que tudo que é forçado dói e aperta, as pessoas nem sempre vão te dar atenção, e todo o seu esforço nunca será cem por cento reconhecido e está tudo bem, as coisas e as pessoas ficarão em sua vida pelo tempo que tem que estar, então não tente forçar a recíproca.

Danielle Taborda

Acredito que todos estamos muito longe da perfeição, no entanto ninguém vive sem lutar por ela. Me dei conta de que a perfeição está nas coisas mais imperfeitas e menos percebidas da vida. Conste que penso que o hoje é um instante e um sopro.

Comments

comments