Vem Conversar

Tá tudo bem não tá tudo bem

tudo bem

Tá tudo bem não tá tudo bem. Quem disse que só de vitórias é feita a vida? Foi isso que um grande amigo me disse antes de partir. Ao lembrar dele, dou um sorriso e sinto falta de não tê-lo mais ao meu lado para compartilhar essa fase bosta que estou.

Subo no metrô ainda meio vazio e tenho a sorte de sentar do lado da janela. À minha frente senta uma mãe com a filha no colo. Enquanto tento organizar meus pensamentos, observo que a mãe faz uma prece baixinha.

“Vai ficar tudo bem”, ela repete essa frase várias e várias vezes.

Eu também peço que fique tudo, mas espero que a menina entenda que tá tudo bem não tá tudo bem.

Às vezes, passamos por uma fase difícil que parece não ter fim, mas tudo passa. Podemos não ter o emprego dos sonhos, a família é cheia de problemas, os amigos somem e o amor parece esfriar.

Sabe quando falta algo para nos preencher ou quando tudo está dando errado?

Pois é. Seja bem-vindo a vida adulta.

É normal passar por isso. E está todo mundo meio perdido mesmo. Pessoas que ganham um salário enorme, mas estão infelizes outras que estão casadas sem amor, algumas vivem uma rotina no automático e acham normal.

Ainda não sei até quando essa minha fase vai durar, mas já comecei a acalantar meu coração, respirar fundo e entender que, logo, as coisas vão melhorar.

Assim que termino esse meu pensamento, o meu olhar se cruza com o olhar da menininha e a gente sorrir. Por um momento, tudo parece ficar bem.

Desço algumas estações depois, esboço outro sorriso e renovo minha fé que dias melhores virão. Tudo passa. Por enquanto, faço minha parte e compreendo que, de vez em quando, tá tudo bem não tá tudo bem.

Mikaele Tavares

Uma ariana arretada que ama sua liberdade, viajar e estar em paz. Gosta de sair, conhecer novos lugares e também de assistir Netflix, o que não dispensa é uma boa companhia. De tão sonhadora, deixa-se apaixonar pelas palavras e escreve muito além do que sua imaginação permite.

Comments

comments

Sair da versão mobile